Super banner

Quincas faz dois e Ipiranga já é líder do Amadorão

Quincas faz dois e Ipiranga já é líder do Amadorão

Quincas comemorando um dos gols / Foto: Caio Aureliano

Da Redação – Neste domingo (27), o Campeonato Amador estreou com oito jogos movimentando os campos de Araxá. No campo da Associação dos Funcionários da Vale (AFV) do bairro Dona Beija, o Ipiranga goleou a equipe do Santa Terezinha por 5 a 0, com Quincas marcando dois gols na vitória que rendeu a liderança da equipe no Amadorão. A próxima partida do Ipiranga é contra o Vila Nova na AFV; o Santa vai em busca da recuperação diante do Dínamo, no Estádio Honorízio Pereira Veloso.

Fulminante

Logo aos 2 minutos, o árbitro Wesley Elias apontou pênalti de Beto em Aloanos. Na cobrança, Quincas abriu o marcador. O Santa tentou responder com duas jogadas de Leandro Perez. No primeiro lance, ele desviou de cabeça e a bola passou a esquerda de Rony, e na segunda jogada saiu um chute de perna esquerda que ficou nas mãos do goleiro adversário.

Aos 23 minutos, o Ipiranga, mais eficiente, fez 2 a 0. O atacante Robert Tatisu recebeu pela esquerda e observou Wilton Gaega passando livre no outro lado. A bola caiu nos pés de Gaega, que chutou rasteiro no canto. O Ipiranga ainda criou muitas chances de sair até com um placar mais elástico para o intervalo, só que o marcador ficou mesmo nos 2 a 0. Além do placar, o Santa saiu em desvantagem do primeiro para o segundo tempo com o número de jogadores, pois o zagueiro Nélio deixou o campo mais cedo por ter recebido dois cartões amarelos.

Na segunda etapa, Talisson quase diminuiu em chute forte que Rony fez uma grande defesa à queima roupa. Aloanos, em duas oportunidades, tentou aumentar a vantagem, porém o jogador chutou para a defesa do goleiro Fabinho, um dos destaques do confronto.

Aos 19 minutos, o goleiro do Santa não evitou o terceiro gol do Ipiranga. O meia Quincas recebeu livre dentro da área e chutou forte para aumentar a vantagem. Na sequência, o Ipiranga teve mais um pênalti ao seu favor. No lance, o zagueiro Beto, por reclamação, foi expulso também pelo segundo cartão amarelo aplicado pela arbitragem. Desta vez, quem se candidatou para bater foi o goleiro Rony que mandou por cima do travessão.

Com dois jogadores a menos, ficou muito difícil para o Santa reagir. Já o Ipiranga continuou mostrando a sua força ofensiva e ainda marcou mais dois gols com Ewerton Negão e Somália, fechando o placar em 5 a 0. 

Ficha técnica

Ipiranga: Rony; Cristiano (Diego), Carlão, Juninho e Ewerton Negão (Goteira); Gustavo (Magalhães), Somália, Wilton Gaega (William) e Quincas (Leonardo); Robert Tatisu e Aloanos. Treinador: Cristiano Macaquinho.

Santa Terezinha: Fabinho; Jefinho, Nélio, Beto e Watson; Baiano (Mateus), Tiago Buruta (Marconi), Talisson (Binga) e Ricardinho; Leandro Perez e Eduardo Picoié (Flávio Pitbull). Treinador: Wesley.

Gols no primeiro tempo: Quincas, aos 2, e Wilton Gaega,aos 23 minutos.

Gols no segundo tempo: Quincas, aos 19, Ewerton Negão, aos 33, e Somália aos 47 minutos.

Arbitragem: Wesley Elias, auxiliado por Amílton César e Sebastião Aparecido.

Cartões amarelos: Diego, Juninho, Gustavo, Aloanos e Quincas (Ipiranga);  Baiano e Tiago Buruta (Santa Terezinha).

Cartões vermelhos: Nélio e Beto (Santa Terezinha).

Resultados 1ª rodada do Amadorão

8h30 – GEF 2×1 Guarani – AFV (Dona Beja)

8h30 – Palmeri 0x3 Vila Nova – Mangabeiras

8h45 – Dínamo 2×1 Caiçara – Honorízio Pereira Veloso

8h30 – Internacional 2×1 Tigrão – Chácara Dona Adélia

9h – Grei 3×2 Estância – Estádio Industrial Vicente Lobo

9h – Operário 5×2 Ferroviário – Oacisto Teixeira

9h – CIT 2×2 Ferrocarril – Santa Terezinha

10h30 – Ipiranga 5×0 Santa Terezinha – AFV (Dona Beja)

Notícias relacionadas