Super banner
Super banner

Raphael Rios aborda situação do Hotel Rádio na Câmara Municipal

Raphael Rios aborda situação do Hotel Rádio na Câmara Municipal

O vereador Raphael Rios abriu seu pronunciamento comentando sobre as intervenções que estão sendo realizadas pela Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig) na área do Parque do Hotel Rádio, na Estância Hidromineral do Barreiro.

Esse assunto está sendo bastante comentando e a Codemig encaminhou notas para esclarecer essas alterações, que são exigência do Ministério Público e do Instituto Estadual do Patrimônio Histórico e Artístico de Minas Gerais (Iepha), com finalidade de preservação do patrimônio histórico.

Raphael Rios esteve no Parque do Hotel Rádio recentemente para verificar as intervenções exigidas. O vereador lembrou a importância do espaço e pediu o fim do avanço da mineração no Complexo do Barreiro.

E no que diz respeito à pista de mountain bike, que foi bastante contestada nas redes sociais, o trajeto passará por uma pequena alteração em seu traçado para não prejudicar a Copa Internacional de MTB, principal evento anual de Araxá.

Segundo a Codemig, já foram realizadas intervenções como poda preventiva e consolidação de barrotes de piso e cobertura, mitigando risco de desabamento. Também está sendo providenciada a implementação de cercamento, em conformidade com as determinações do Iepha, visando à proteção do imóvel e à segurança das pessoas que circulam próximo ao local.

Outro ponto positivo que Raphael destacou é o controle de visitação às ruínas, que será de quinta a domingo, das 9h às 16h, proporcionando mais segurança ao local e coibindo o vandalismo.

Parceria quadra de esportes

Raphael Rios aborda situação do Hotel Rádio na Câmara Municipal 1

Outro destaque apresentado por Raphael é a viabilização de um espaço, junto à Secretaria Municipal de Esportes, para a prática do skate. A quadra poliesportiva do bairro Fertiza, ao lado do Senac, está recebendo aulas de skate promovidas pela Associação dos Skatistas de Araxá (Aska). A intenção é realizar melhorias na quadra e entorno para o projeto.

Raphael Rios e o secretário Adolfo Maurício da Silva se reuniram com a diretoria da entidade e alunos. O objetivo é dar apoio ao trabalho social e ampliar a ação para outros bairros.

Casa Lar e Casa Abrigo

Raphael Rios destacou ainda a assinatura da ordem de serviço feita pelo prefeito Aracely de Paula, na semana passada, para a construção das sedes próprias da Casa Lar e Casa Abrigo. Ele participou da solenidade na Prefeitura de Araxá e falou da importância dessa obra, que vai atender o acolhimento de crianças e adolescentes que estão em risco social e dar melhores condições aos profissionais envolvidos com esse atendimento.

O vereador ressaltou a importância da promotora Mara Lúcia Silva Dourado nesse processo, assim como o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x