Super banner
Super banner

Recomposição salarial dos vereadores é aprovada na Câmara Municipal por 9 a 2

Recomposição salarial dos vereadores é aprovada na Câmara Municipal por 9 a 2

Foto ilustrativa

Em reunião extraordinária realizada na manhã de hoje na Câmara Municipal de Araxá os vereadores aprovaram uma recomposição de 11,4% para os seus salários. O percentual é um pouco menor do que os 11,9% que o Legislativo me informou ontem. Foram feitos novos cálculos antes da reunião extraordinária e redefinido que a recomposição salarial seria de 11,4%. O salário dos 15 vereadores passa de R$ 8.016,34 para R$ 8.930,20.

Os vereadores Romário do Picolé (PTdoB) e Marcílio Faria (PT) votaram contra a recomposição salarial, que foi aprovada por 9 a 2.

Os vereadores Fabiano Santos Cunha (PRB), Roberto do Sindicato (SD) e Mauro do Detran (PDT) não compareceram à reunião. Os nove vereadores que votaram a favor da recomposição salarial foram o Professor Cachoeira (PDT), Pezão (PMDB), Zé Domingos (PDT), Alexandre dos Irmãos Paula (PR), Farley Cabeleireiro (PT), Garrado (PR), Sargento Amilton (PTdoB), Mateus Vaz (DEM) e Eustáquio Pereira (PTdoB). O presidente Miguel Júnior (PMDB) não vota nesse tipo de projeto.

Romário do Picolé declarou que vai doar o valor que virá a mais em seu salário a partir de agora devido a recomposição aprovada hoje, mas não explicou como pretende fazer esta doação.

Com Blog do Germano Afonso

Notícias relacionadas