Super banner
Super banner

Recorde de atletas movimenta economia de Araxá

Recorde de atletas movimenta economia de Araxá

O recorde de inscritos da Copa Internacional Sundown de MTB movimenta a cidade de Araxá. Conhecida por sua força turística, a cidade do interior de Minas Gerais está com o setor hoteleiro praticamente tomado pelos atletas, equipes e amantes do mountain bike para este fim de semana.

Restam poucas vagas em alguns dos hotéis parceiros do evento. A maioria dos hotéis como Colombo, Nacional Inn Previdência, Virgilius Palace Hotel, Pousada Dona Beja, Hotel Cidade do Sol, Hotel Plaza Inn, Sesc, Imbiara Hotel, Ribeiro Palace Hotel, Hotel da Torre, Araxá Palace Hotel e Catuíra estão quase lotados no fim de semana da competição.

“Quase todos os hotéis parceiros já não possuem mais vagas. Com o grande número de pessoas dentro da cidade, todos os estabelecimentos parceiros estão batendo recorde de vendas. O Ouro Minas Grande Hotel também esta com as vendas expressivas”, comemora Rogério Bernardes, organizador do evento.

Um detalhe relevante, que deve ser levado em conta em uma analise geral, é que a data escolhida pela organização do evento é na semana anterior ao feriado da Semana Santa, tradicionalmente forte no setor hoteleiro. “Em um final de semana como este, antes de um feriado, a taxa de ocupação é normalmente muito baixa e quando um evento como a copa acontece movimenta a economia local gerando emprego e renda na cidade”, comenta.

O posto Rio Branco, que foi parceiro em 2006 e 2007, retomou a parceria em 2009 e está muito satisfeito com o resultado até agora. Em 2007, o movimento havia sido 35% superior aos dias normais e, este ano, a expectativa é que os números sejam ainda superiores.

Em seu sexto ano em Araxá, a Copa Internacional Sundown de MTB tem se fortalecido a cada ano como um dos principais eventos da cidade. Os restaurantes parceiros também já se prepararam para receber os atletas e diferenciaram o seu cardápio, com muitas massas.

“Nos outros anos, sempre que converso com os donos de restaurantes eles comentam que a quantidade de quilos de macarrão vendida no fim de semana da Copa é muito superior à dos outros fins de semana. Isso porque os atletas necessitam de carboidratos e, na grande maioria, se alimentam de macarrão”, comenta Rogério Bernardes.

A Copa Internacional Sundown de MTB inicia sua 11ª edição. Este ano a competição terá três etapas. Além de Araxá, São Lourenço e Congonhas irão receber o campeonato. Mais informações no site do evento.

Programação

Sábado

•10h – Abertura da secretaria para confirmação das inscrições e credenciamento de apoio dos atletas/equipes

•10h às 17 horas: treino livre (proibido treinar sem numeral)

•17h – Início do Congresso Técnico com atletas e equipes

Domingo

•7h40 – Término da confirmação das inscrições e credenciamento área de apoio 1ª largada – Copa Internacional Sundown

•7h55 – 1ª Largada – Copa Internacional Sundown

•9h30 – Término da confirmação das inscrições e credenciamento área de apoio 2ª lagarda – Copa Internacional Sundown

•10h30 – 2ª Largada – Copa Internacional Sundown mais categoria Mirim

•11h30 – Premiação categorias 1ª Largada Copa Internacional Sundown mais categoria Mirim

•12h00 – Término das inscrições e credenciamento área de apoio Copa Centauro de Amadores

•13h10 – 3ª Largada Copa Centauro de Amadores

•13h30 – Premiação categorias 2ª Largada Copa Internacional Sundown

•15h15 – Premiação categorias 3ª Largada da Copa Centauro de Amadores

Notícias relacionadas