Super banner

Redutores eletrônicos de velocidade estão funcionando em caráter educativo

Redutores eletrônicos de velocidade estão funcionando em caráter educativo

Os três novos redutores de velocidade de Araxá já estão funcionando em caráter educativo, segundo o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER/MG). O redutores eletrônicos estão instalados no acesso à Estância Hidromineral do Barreiro (avenida Geraldo Porfírio Botelho/trevo Barreirinho), na avenida Tancredo Neves (saída para Franca/SP) e na avenida Hitalo Ros, próximo à empresa Bem Brasil.

Segundo a direção do DER, esses são os locais com mais índices de acidentes e de imprudência por parte dos motoristas. As instalações fazem parte do processo de instalação de 196 redutores eletrônicos de velocidade nas rodovias mineiras pelo governo do Estado – investimento de 98,5 milhões -, sendo 74 na primeira fase do projeto que faz parte do Programa Estruturador de Aumento da Capacidade e Segurança dos Corredores de Transporte de Minas Gerais (Proseg).

Na próxima semana, os redutores devem começar a multar quem desrespeitar o limite de velocidade. Mas a medida vai depender da publicação da resolução no Diário Oficial de Minas Gerais.

Os redutores eletrônicos registrarão, durante 24 horas, a velocidade e a imagem de qualquer veículo. Os equipamentos fornecerão relatórios estatísticos apresentando a contagem do volume de tráfego, especificando o tipo de veículo e, ainda, o percentual de veículos autuados em relação ao fluxo total de passagem.

Notícias relacionadas