Super banner
Super banner

Reitor Válter Gomes participa de Missão à Nova York realizada pela Acia

Reitor Válter Gomes participa de Missão à Nova York realizada pela Acia

Válter Gomes durante explanação da missão internacional

A Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) realizou uma missão especial aos Estados Unidos no final de maio passado para conhecer projetos de sucesso naquele país e trabalhar para que possam ser implantados e trazer benefícios para os empresários e também para a comunidade araxaense. Vários representantes de segmentos participaram da viagem, entre eles, o reitor do Uniaraxá, professor Válter Gomes.

A comitiva visitou a cidade de Nova York para conhecer como funciona um BID (Business Improvement District), que é uma organização composta por proprietários e inquilinos comerciais que se dedicam para promover o desenvolvimento econômico e social de determinadas áreas da cidade.

Válter Gomes durante explanação da missão internacional

A intenção do projeto, que é sucesso nos Estados Unidos, é oferecer serviços que vão da limpeza do local à segurança pública. Nos BIDs, os comerciantes têm todo o suporte necessário para trabalhar, desde o marketing até o paisagismo do local, serviços financiados pelos próprios empresários com o intuito de melhorar a qualidade de vida daquele local escolhido.

No dia 26 de junho, os empresários que participaram da missão e convidados se reuniram na Acia. Na oportunidade, Válter Gomes foi o escolhido para fazer a apresentação técnica sobre a viagem e mostrou as principais características dos BIDs e a maneira unida que os empresários trabalham pelo benefício coletivo.

Reitor Válter Gomes entre o presidente da Acia e FCA, Márcio Farid, e o presidente do Sindicomércio, Emílio Neumann

A área a ser escolhida pode ser uma praça, um quarteirão, ou até mesmo uma rua, tudo depende da necessidade de fomentar aquele local econômica e socialmente, destacando sempre a importante participação do público, que faz do local um sucesso.

Logo após a explanação, os participantes debateram sobre as possibilidades de o projeto ser implantado em Araxá, beneficiando locais que precisam de uma atenção especial para alavancar as vendas, atrair o público e gerar renda para a cidade.

A missão especial à Nova York não vai ficar apenas no ideal dos participantes, um novo encontro será realizado em breve no Uniaraxá, com a participação de outros empresários que certamente vão aderir ao projeto para que ele possa ser de fato implantado e traga resultados muito em breve.

Notícias relacionadas