Super banner

Reitoria do Uniaraxá tem novas dependências

Reitoria do Uniaraxá tem novas dependências

Reitoria do Uniaraxá tem novas dependências 1

O Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá) acaba de receber novas instalações. No dia 19, quinta-feira, foi inaugurado o conjunto da reitoria, construído em continuidade ao bloco administrativo, para maior funcionalidade da instituição. O projeto estava paralisado desde o final de 2008 e foi retomado pela Fundação Cultural de Araxá (FCA), mantenedora do Uniaraxá.

Reitoria do Uniaraxá tem novas dependências 2

Rampa de acesso ao Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ)

A área construída, de 230 metros quadrados, compõe-se de seis salas, três banheiros e dois jardins. Foi entregue ainda, na oportunidade, a rampa de acesso ao segundo piso do Instituto de Ciências Exatas e Humanas, onde funciona o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ) para atender o critério de acessibilidade para todos.

Reitoria do Uniaraxá tem novas dependências 3

Jardins

À cerimônia compareceram o prefeito municipal Jeová Moreira da Costa, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, e, da FCA, diretores Luiz Antônio Ribeiro Borges (presidente) e José Gino Borges (pedagógico). O vereador José Maria Lemos Júnior representou a Câmara Municipal e o juiz de Direito, Renato Zouain Zupo, a Comarca de Araxá.

Reitoria do Uniaraxá tem novas dependências 4

José Gino Borges, Luiz Antônio Ribeiro Borges, Renato Zouain Zupo, Jeová Moreira da Costa, Válter Gomes e Alda Sandra Barbosa Marques

O reitor, professores e mestre Válter Gomes, pró-reitores, docentes e funcionários do Uniaraxá anfitrionaram os convidados, com a elegância e o acolhimento que caracterizam o grupo. As novas dependências passaram a abrigar a reitoria, a diretoria da FCA e assessorias do Uniaraxá.

Reitoria do Uniaraxá tem novas dependências 5

José Gino Borges, Luiz Antônio Ribeiro Borges, Válter Gomes e Jeová Moreira da Costa durante a cerimônia de inauguração da nova reitoria

O presidente da FCA homenageou o prefeito com uma placa, contendo o grifo do filósofo judeu Eliezer Ben-Yehuda. “Para tudo é necessário somente um sábio; inteligente, ativo, com iniciativa para vencer todos os obstáculos. Então as coisas progredirão”.

Luiz Antônio reiterou o compromisso do Conselho Diretor da FCA de pautar esta gestão em três bases fundamentais – transparência, trabalho e honestidade.

José Gino registrou que, ao reiniciar este projeto, a FCA trouxe benefícios aos funcionários do Uniaraxá, a quem agradeceu pelos esforços empreendidos para terminar a obra em tempo recorde.

Reitoria do Uniaraxá tem novas dependências 6

José Gino Borges e a nova reitoria

O prefeito cumprimentou o presidente e o diretor do Conselho da FCA pela transparência e competência que têm demonstrado nesses 18 meses de atuação.

“Estou encantado com a maneira como vocês idealizaram esta obra, com fé, união e determinação, sem pedir nenhuma ajuda à prefeitura”, expressou Jeová.

O reitor do Uniaraxá disse que havia uma grande defasagem de dependências em razão do acelerado crescimento da Instituição de Ensino Superior (IES) nos últimos anos, e que solicitou à mantenedora a conclusão do anexo, no que foi prontamente atendido.

“Ao longo dos 37 anos de vida do centro universitário temos percebido que as pessoas têm muito orgulho em dar o seu sangue para a instituição, que têm um coração que bate junto com o coração da IES. Muitos plantaram para consolidar essa história. Esta é uma instituição do bem e contamos com todos para que continue sendo”, enfatizou o reitor.

Notícias relacionadas