Super banner

Religiosidade e fé marcam Semana Santa em Araxá e Minas Gerais

Religiosidade e fé marcam Semana Santa em Araxá e Minas Gerais

Opções não vão faltar para quem escolher as cidades de Minas Gerais como destino no feriado da Semana Santa. Além de encontrar o colorido espetáculo de fé dos tradicionais tapetes de serragem, o turista tem ainda a oportunidade de vivenciar a religiosidade mineira em meio às ladeiras históricas e a arquitetura barroca do Estado. Dentro desse contexto Araxá se destaca pelo turismo religioso e pela já tradicional encenação da Paixão de Cristo, na sexta-feira (10), às 20h no ginásio do Colégio Dom Bosco.

A religiosidade do povo mineiro, traduzida na emoção das celebrações e na beleza das procissões, está expressa por todo o Estado. Além disso, cidades como Caxambu, Caeté, São Lourenço, Extrema, Camanducaia, Capitólio, Santana do Riacho, Alfenas e Poços de Caldas destacam-se pela referência na atração de visitantes, que vêm ao Estado em busca do turismo religioso.

A Secretaria de Estado de Turismo (Setur) preparou uma especial sugestão de roteiro com destinos que permitem ao turista acompanhar a programação religiosa e visitar igrejas, museus e demais atrativos de cada destino. Ouro Preto, Sabará, Congonhas, Diamantina, Tiradentes, São João del-Rei e Mariana – famosas cidades históricas de Minas Gerais – são alguns exemplos de locais com tradicionais celebrações do feriado religioso.

Nestas e em todas as regiões de Minas Gerais, as celebrações, encenações, missas e vigílias atraem de turistas de todo o país e do exterior que vivenciam a religiosidade destas Minas Gerais – um estado múltiplo, completo e único, que manifesta na sua gente, em suas ladeiras e em seus templos coloniais a simbologia religiosa da vida, paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Notícias relacionadas