Super banner

Renato Zupo é favorável à construção do shopping center

Renato Zupo é favorável à construção do shopping center

Por já ter exposto sua opinião e ser amigo dos empresários do Grupo Kamel, o juiz Renato Zouain Zupo não poderia julgar o processo que envolve a questão. Como cidadão honorário da cidade, ele esteve no Fórum da Cidadania da Câmara Municipal nesta segunda-feira (16) se demonstrou favorável à construção de um shopping em Araxá.

Em sua fala, Renato Zupo disse estar preocupado com a juventude de Araxá e do Brasil. Segundo ele, um de seus primeiros questionamentos aos empresários foram quantos empregos diretos seriam criados, destacando que o Poder Judiciário, Legislativo e o Ministério Público não teriam condições de oferecer a quantidade de empregos a serem criados com a abertura do shopping.

Segundo o empresário Khaled Kamel El Rahim, seriam criados, inicialmente, 300 empregos diretos, podendo este número ser acrescido.

Ele questionou se a cidade de Araxá tem condição de abrir mão deste número de empregos enquanto há adolescentes que começam a usar crack muito cedo, que são comandados pelos pais para venderem drogas e crianças se prostituindo.

Além da questão do emprego, o juiz apontou o entretenimento como fator positivo na construção do empreendimento. Segundo ele, estudos recentes destacam a vazão para o mundo das drogas devido à falta de entretenimento.

Renato Zupo disse ainda ter certeza que a legalidade do projeto será esmiuçada, não só pelas partes interessadas, mas pelo Ministério Público. Finalizando sua fala, o juiz disse que a cidade não pode se dar ao luxo de perder uma frente de trabalho, mas que quem vai decidir isso serão os vereadores.

Notícias relacionadas