Super banner

Renato Zupo lança Verdugo, em Araxá, para uma plateia lotada

Renato Zupo lança Verdugo, em Araxá, para uma plateia lotada

FOTO: R. Finholdt Jr.

Foi lançado na noite de quarta feira (20), no Tribunal do Júri do Centro Universitário do Planalto de Araxá (Uniaraxá), o livro Verdugo, escrito pelo juiz de direito e ex-professor do Uniaraxá, Renato Zupo. Um bate papo descontraído foi o que se pode conferir no evento de lançamento oficial da obra em Araxá, que chegou a ser pré-lançada em setembro, no Fliaraxá 2013.

Verdugo é uma publicação feita através do Ministério da Cultura, através da Lei de Incentivo à Cultura, com patrocínio da Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM) e apoio da Biocon. Universitários e autoridades, entidades representativas de classe e comunidade em geral, lotaram a plateia e cadeiras extras foram colocadas para atender aos convidados.

Para apresentar o livro, Renato Zupo topou uma conversa de amigos com o professor do curso de direito do Uniaraxá, Francisco Ilídio. Eles comentaram um pouco sobre a trama que Verdugo apresenta aos leitores, um pouco de cada personagem da ficção e as características que cada envolvido na história que mistura amor, ódio, traição, vingança e muito sangue frio.

Na oportunidade, ao fim do evento, o autor entregou ao reitor do Centro Universitário um exemplar de Verdugo. Essa foi uma entrega simbólica e em breve a biblioteca da instituição de ensino superior vai receber alguns exemplares da obra para seu acervo. Durante a realização do lançamento foram vendidos diversos livros e a renda obtida na noite será repassada as entidades assistenciais parceiras do Projeto Verdugo.

Ascom Projeto Verdugo

Notícias relacionadas