Super banner
Super banner

Representantes da segurança pública de Araxá visitam centros de monitoramento de Vinhedo e Jundiaí

Representantes da segurança pública de Araxá visitam centros de monitoramento de Vinhedo e Jundiaí

Representantes da segurança pública de Araxá visitam centros de monitoramento de Vinhedo e Jundiaí 1

Uma comitiva de Araxá visitou as cidades de Vinhedo e Jundiaí, interior de São Paulo, entre os dias 13 e 14 de julho, para conhecer os sistemas de videomonitoramento executados por esses dois municípios, que são referências em segurança urbana.

A Prefeitura de Araxá esteve representada pelo secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias e diretor do Conselho Comunitário de Segurança Pública (Consep), Leandro Haddad. Também participaram o presidente do Consep, Sérgio Goulart, o diretor financeiro do Consep, João Bosco Ferreira, e o comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Arnaldo Pereira Júnior.

O destaque foi para as câmeras de OCR (Reconhecimento óptico de caracteres, sigla em inglês), que fotografam as placas dos veículos que entram e saem da cidade e, através de um sistema de informática, conseguem mapear possíveis suspeitas de autorias de crimes. Através de um trabalho integrado com outros dez municípios da região, câmeras monitoram os veículos através da leitura das placas, criando uma espécie de “cerco virtual”.

Na foto, a comitiva com o comandante da Guarda Municipal de Jundiaí, José Roberto Ferraz, o subcomandante Paulo Vicente Soares e o supervisor Gilberto Russo.

O Consep vai agora ouvir o delegado regional de Polícia Civil de Araxá, Cezar Felipe Colombari da Silva, para depois levar o projeto para apreciação da comunidade.

Notícias relacionadas