Representantes da Vale apresentam projeto de Rodada de Negócios

Representantes da Vale apresentam projeto de Rodada de Negócios

Buscando valorizar o comércio local, a Administração Municipal promoveu, nesta segunda-feira (27), nova reunião entre o prefeito Aracely de Paula e a Vale Fertilizantes.

A mineradora esteve representada pelo gerente industrial das unidades de Araxá e Tapira, Reginaldo Medeiros, e a analista de Comunicação e Relação Institucional com a Comunidade, Júlia Magalhães Silva, que apresentaram o Programa de Desenvolvimento de Fornecedores e o novo formato de relacionamento da empresa para ampliação da carteira de prestadores de serviços e de comerciantes locais.

Representantes de vários setores da comunidade também estiveram presentes, entre eles o presidente da Associação Comercial e Industrial de Araxá (Acia) Márcio Farid, o deputado estadual Bosco, o ex-prefeito Antônio Leonardo Lemos de Oliveira, o presidente da Câmara Municipal, Miguel Júnior, secretários e equipe do governo municipal.

Uma das etapas deste programa a ser realizado pela Vale Fertilizantes é a Rodada de Negócios nas regiões de atuação da empresa, oportunidade em que apresentará aos empresários a gama de produtos utilizados pela mesma e que podem ser adquiridos no comércio araxaense.

De acordo com Reginaldo, a mineradora passa por momento de mudança de comportamento com relação às cidades onde estão suas unidades. A tendência agora é focar o mercado local e descentralizar o fornecimento, dando prioridade aos fornecedores da cidade, ainda que menores e não apenas corporativos, além de incentivar essas empresas a realizarem negócios regionalmente.

“Escolhemos Araxá pelo potencial que a cidade tem no Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro e também pelo fato de termos sido provocados pelo Prefeito Aracely que tomou a iniciativa de nos trazer aqui para esta segunda reunião com o Poder Executivo. Acreditamos que esse potencial poderá ser absorvido pela Vale Fertilizantes, tanto de Araxá, Tapira e porque não Catalão (GO) e Uberaba também.  Um fator importante é que o poder público local abraçou o projeto e sabemos da importância desse  Poder frente ao empresariado. Queremos fazer desta oportunidade um novo tempo com absorção pela Vale dos outros 85% que Araxá tem a oferecer e desta forma atingir um fator crítico de sucesso”, comenta o gerente industrial.

A partir do mês de agosto próximo, além da Rodada de Negócios, serão colocadas em ação outras etapas do programa, entre elas, Cadastramento de Fornecedores, Habitação Jurídica e Financeira, Capacitação e Monitoria de indicadores locais.

Notícias relacionadas