Super banner
Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 10/08/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 10/08/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 10/08/2010 1

José Maria Lemos Júnior (DEM)

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias a possibilidade de viabilizar a doação de uma área ao parque Hopi Hari para a sua implantação em Araxá. “Se realizado, seria de suma importância para a nossa cidade, pois devido a inúmeras excursões de nossa cidade para o referido parque e também todo o Estado de Minas Gerais esse foco turístico seria voltado para Araxá. Assim sendo, melhorando para o nosso comércio e também para os hotéis e por consequência artesanatos, empregos etc.

– Serviço de tapa-buracos na rua José Tadeu da Silva, no bairro Santo Antônio, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “No bairro várias ruas foram totalmente recapeadas e esta ficou prejudicada por esse serviço, mesmo estando com bastante buracos.”

– Reforma geral da Praça Dom Bosco, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “A praça é bastante movimentada e está necessitando de reforma em todos os sentidos, como o calçamento, parte elétrica, o canteiro, para que os pedestres e turistas possam desfrutar da mesma com prazer.”

– Abertura da rua José Borges, na Vila Estância, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Logo após a rua Ferreira Benfica, há a continuação da mesma. Foi feita a rede pluvial, porém, ainda não foi feito o alongamento da referida rua, sendo, assim, atrapalhando a construção de casas na quadra referida.”

– Manutenção da estátua feita por Calmon Barreto atualmente na avenida Antônio Carlos para que seja mantida no projeto de revitalização. “É uma estátua que já se faz parte da cultura araxaense. E a classe de Araxá e também os admiradores do referido artista fazem questão da manutenção da mesma na referida avenida.”

Mateus Vaz de Resende (DEM)

– Colocação de uma grade na frente do Cemei Balão Mágico situado na rua Pernambuco, número 1.110, no bairro São Domingos, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

Márcio de Paula (PR)

– Instalação de redutor de velocidade na rua José Pinto da Silva, bairro Abolição, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Os moradores e usuários desta via nos pediram tal providência. São alegações de excesso de velocidade e risco aos pedestres que utilizam tal via.”

– Estudo de colocação de redutor de velocidade em frente à Farmácia Municipal, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Os moradores e usuários da avenida Vereador João Sena tem nos procurado para reclamar dos constantes acidentes em frente à Farmácia Popular de Araxá. Podemos constatar pelos boletins de ocorrência que as reclamações têm fundamento.”

– Substituição das grades da Escola Estadual Vasco Santos por muros de alvenaria. “A diretoria da escola nos encaminhou o pedido e aguarda tal providência.”

– Recapeamento do asfalto do bairro Aeroporto II, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “O bairro encontra-se com todas as ruas com asfalto danificado, algumas já com erosões imensas. Os moradores têm nos procurado pedindo providências. Em visita ao local, notamos que realmente são necessárias intervenções no referido bairro.”

José Domingos Vaz (PDT)

– Instalação de redutor de velocidade na rua Terêncio Pereira, altura do número 500, no bairro Santo Antônio, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “A região possui fluxo intenso de pedestres devido a escolas e comércio, onde veículos não reduzem velocidade, expondo a riscos de acidentes.”

Lídia Jordão (PP)

– Solicita esclarecimentos ao secretário municipal de Desenvolvimento Urbano,  João Bosco Borges, acerca da construção de quiosque com serviços particulares de fornecimento de comida e bebida na Praça Ayres Maneira, localizada próxima à Santa Casa de Misericórdia. “Como trata-se de área institucional, faz-se necessário esclarecer se área foi objeto de concessão do Poder Público e se a obra foi realizada com recursos do erário público.”

César Romero da Silva, o Garrado (PR)

– Estudo de instalação de um semáforo no cruzamento da rua Paul Harris com a avenida Prefeito Aracely de Paula, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran).

Notícias relacionadas