Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 11/05/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 11/05/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 11/05/2010 1

Mateus Vaz de Resende (DEM)

– Implantação de semáforo no cruzamento da avenida Vereador João Sena com a Praça Coronel Adolfo, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Grande fluxo de veículos na avenida na rua Padre Anchieta; várias reivindicações de pedestres e comerciantes que reclamam principalmente do horário de pico.”

– Serviço de suspensão nas tampas de poço de visita em todas as vias que forem recapeadas, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Após recapeamento das vias, as tampas de poço de visita ficaram mais baixas que o asfalto, trazendo sérios problemas aos veículos por causa das bacadas.”

– Ligação da rua Eloi Teixeira, no bairro Santa Luzia, com a avenida João Paulo II, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “A ligação do trecho é aproximadamente 120 metros e irá facilitar o acesso de veículos à avenida João Paulo II; recebemos solicitações de vários comerciantes situados na avenida João Paulo II para que seja feita essa ligação.”

– Serviço de tapa-buraco e conserto de sarjeta na avenida José Antônio Barbosa em frente às Obras Assistenciais Espíritas Servos de Maria, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Passando sempre pela rua constatamos a existência de vários buracos; os estragos nas sarjetas dificultam a passagem dos pedestres.”

José Gaspar Ferreira de Castro, o Pezão (PMDB)

– Reforma do ginásio poliesportivo do bairro Padre Alaor, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “O ginásio encontra-se danificado e precisa de pintura geral, reforma dos banheiros e vestiários e colocação do piso.”

– Implantação de redutor de velocidade na rua Evaristo Afonso Borges, no Veredas da Cidade, à pedido dos moradores, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “No período noturno, a rua transformou-se em pista de corrida, principalmente motos, causando risco de acidentes, perturbando o sono e tirando a tranqüilidade dos moradores daquela rua.”

Cesár Romero da Silva, o Garrado (PR)

– Providências pelo prefeito Jeová Moreira da Costa de um carro que atenda ao Departamento Antidrogas de Araxá. “A reivindicação se faz pelo fato de que o Departamento Antidrogas tem apenas um carro que atende somente uma vez por semana e não conseguem atender toda a demanda.”

– Providências pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) de licença ambiental para desfazer o restante da barragem da Usina Tamanduá. “A reivindicação se faz pelo fato de que os peixes estão impossibilitados se subir no rio no período da piracema, facilitando, assim, a captura dos mesmos.”

– Reforma em todos os campos de futebol amador de Araxá, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Os campos se encontram em péssimas condições para a prática do esporte. Estando em melhores condições, o futebol dos finais de semana se tornará uma diversão garantida às famílias araxaenses.”

– Avaliação pelo Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA) da morte de peixes no Rio Capivara.

– Recapeamento da rua Geralda Rufino Borges, bairro Veredas da Cidade, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “O asfalto está bastante danificado, causando transtorno aos moradores e motoristas.”

– Providências de faixa de sinalização “Pare” na rua Baltazar Ferraz com a rua Ramiro Moreira, bairros Domingos Zema, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “A reivindicação dos moradores se faz pelo fato de que não existe sinalização nessas ruas, dificultando o tráfego de veículos e pedestres.”

José Domingos Vaz (PDT)

– Instalação de cobertura no ponto de ônibus da avenida Padre Vicente Priante, altura do número 70, bairro Urciano Lemos, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Em atenção à solicitação da associação dos moradores para suprir a necessidade da comunidade devido aos períodos de chuva e sol.

– Recapeamento da rua Luiz Vale Teixeira, bairro Ana Antônia, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Os veículos estão sendo prejudicados pelo consequente desvio para evitar danos causados pela precariedade do asfalto, colocando em risco a segurança de pedestres.”

Edna Castro (PSDB)

– Análise de mudança de dois pontos de ônibus na rua Astolfo Lemos, bairro Urciano Lemos, um defronte a uma igreja e outro em um bar, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte. “Moradores e motoristas de ônibus reclamam que na rua está ficando praticamente impossível transitar, pois os fieis da igreja e os clientes do bar estacionam os seus veículos em fila dupla, não obedecendo o ponto de estacionar.”

Notícias relacionadas