Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 16/06/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 16/06/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 16/06/2010 1

José Gaspar Ferreira de Castro, o Pezão (PMDB)

– Instalação de faixa de pedestre e sinalização de escola na avenida Vereador João Sena, próximo ao ponto de ônibus da Escola Estadual Dr. Eduardo Montandon, e outra no ponto de ônibus ao lado da garagem da Gontijo, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Atendendo o pedido do conselho de pais de alunos da escola, devido ao risco de acidentes e falta de segurança pelo intenso tráfego de veículos na avenida no horário de entrada e saída das aulas.”

José Domingos Vaz (PDT)

– Solicita ao prefeito Jeová Moreira da Costa a implantação de Programa de Saúde do Servidor Público Municipal, através da realização de exames periódicos. “Servidores lotados em secretarias, cuja rotina inclui exposição a variáveis climáticas, expõem-se a riscos de doenças, seja a nível regular ou de maior gravidade, cuja debilidade interfere no desempenho de suas atividades e estabilidade pessoal.”

Márcio de Paula (PR)

– Solicita ao prefeito Jeová Moreira da Costa a instalação de um posto policial no bairro Bom Jesus. “A comunidade reclama por essa providência, já que ela viria ao encontro de antigos pedidos de segurança no local. É sabido que essa região necessita urgente de intervenções e esse seria o primeiro passo.”

– Reposição de lâmpadas de iluminação da Praça Hely França (Igreja do Rosário), pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “A praça está com quase todas as lâmpadas queimadas. Essa praça é de manutenção com responsabilidade de prefeitura e os moradores vieram nos procurar para reclamar que já pediram essa providência e não foram atendidos. Achamos justa a reivindicação e esperamos providências por parte desta secretaria.”

– Instalação de redutores de velocidade na avenida Waldomira Lemos Guimarães, bairro Pão de Açúcar, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Os moradores têm nos procurado para reclamar da velocidade que os veículos transitam nessa via, trazendo perigo para os moradores e pedestres. Local, conforme pudemos constatar é alvo de vários acidentes e achamos justo o pedido dos moradores.”

– Divulgação e informação de possibilidade de instalação de agência lotérica no bairro Urciano Lemos, pela Caixa Econômica Federal. “Conforme pedidos anteriores, vimos falar da necessidade de um correspondente da Caixa Econômica Federal no setor mais populoso da nossa cidade. Hoje o setor não conta com nenhuma serviço lotérico e bancário, sendo necessária a deslocação dos moradores até o Centro de nossa cidade. Achamos que com a divulgação poderemos encontrar empresários interessados em tal investimento.”

Marco Antonio Rios (PSDB)

– Fiscalização e monitoramento dos carros de som que trafegam pela cidade, pelo Departamento Municipal de Meio Ambiente. “Temos recebido inúmeras reclamações referentes ao limite do volume de som desses veículos. Fundamentados legalmente, solicitamos aos fiscais da prefeitura que exijam o cumprimento das determinações do Código de Postura Municipal com relação ao volume, horários e locais permitidos para o serviço de sonorização.”

Notícias relacionadas