Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 18/05/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 18/05/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo - 18/05/2010 1

Lídia Jordão (PP)

– Poda de galhos da famosa árvore do bairro Dona Beja pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Vez que se trata de questão de segurança para os moradores das casas daquela região, bem como de transeuntes e de crianças que brincam ao seu redor. Requerimento já foi feito em 15/12/2009, e foi reiterado em 09/02/2010.”

– Providência de recuperação de meio-fio da rua Dulce Mascarenhas, abaixo da rua Juca Ferreira, na Vila Silvéria, e construção de passarela no início da mesma, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “No período de chuvas as casas ficam sem proteção sem o meio-fio; a construção da passarela vem a oferecer segurança e melhores condições de acesso, principalmente no período chuvoso”.

José Maria Lemos Júnior (DEM)

– Reimplantação da Delegacia Rural, requerimento encaminhado ao delegado Regional de Polícia Civil em Araxá, Heli Andrade. “Devido aos últimos acontecimentos em propriedades rurais, como assaltos, se faz necessário a implantação desta, pois os fazendeiros estão amedrontados tanto por suas vidas quanto pelos bens materiais.”

– Pintura na Escola Municipal Eunice Weaver, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Há uma grande dificuldade para os alunos e comunidade em usufruir a quadra no período da noite, pois a falta de iluminação prejudica a visão de quem transita da quadra para a escola. E a pintura do prédio ainda é da época e nas cores do governo Olavo Drummond.”

– Construção de uma pista de caminhada na avenida Geraldo Porfírio Borges, pela m Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “Várias pessoas utilizam o local para fazer exercícios físicos, sendo que o movimento de carros e caminhões é intenso, podendo, assim, trazer algum risco para que faz o uso da referida avenida.”

– Duplicação e calçamento da avenida Honório de Paiva Abreu. “Essa avenida é muito estreita, porém, com um tráfego imenso, dificultando para motoristas e pedestres que transitam pelo local. Existem aproximadamente cinco bairros novos e mais o grande movimento de produtores rurais, de devotos de Filomena e da Sociedade Hípica Araxaense.”

– Pedido de verificação na rua Pará ao lado do número 614, pelo Setor de Zoonoses. “Estão jogando lixo de diversas espécies no local, trazendo, assim, mau cheiro e insetos, provocando diversos problemas para os vizinhos.”

– Solicita ao prefeito Jeová Moreira da Costa a possibilidade de se comprar o barracão usado pelas Obras Assistenciais Irmã Clara, no bairro Tiradentes. “O barracão está à venda, porém os administradores da Casa da Sopa não têm condições financeiras de compra. Teriam de deixar de fazer o atendimento à população que é de suma importância para moradores daquela região. Sabemos que o valor pedido é muito baixo em proporção aos serviços prestados.”

– Solicita à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a possibilidade de colocação de caçambas nos quatro setores da cidade, onde carroceiros possam depositar os lixos recolhidos. “Com a proibição dos carroceiros jogarem seus resíduos no aterro sanitário, os mesmos não têm outro local apropriado para a destinação dos resíduos sem que haja algum dano ao meio ambiente. As caçambas seriam viáveis até mesmo para evitar o desemprego ou dificuldades financeiras aos carroceiros.”

– Serviço de patrol e caminhão-pipa, pelo menos duas vezes por semana durante o período da seca, em todo o bairro Santa Maria, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “As ruas estão vários buracos e também com bastante poeira, sendo que pelo tráfego de carros não tem como colocar roupas no varal.”

Marco Antonio Rios (PSDB)

– Solicita à Cemig medidas urgentes para solucionar definitivamente o problema de iluminação na rua Sebastiana Eustácia Ferreira, próximo ao campo do Comercial, no bairro Abolição. “No local em questão há tempos vem trazendo grandes transtornos para moradores e usuários daquela localidade. É a principal via de acesso aos bairros Abolição, Santa Mônica e São Francisco. A iluminação encontra-se em péssimas, colocando em risco a vida de todos que por ali trafegam.”

Márcio de Paula (PR)

– Operação tapa-buracos nas ruas Regina Celina Reis e Manoelina Dorneles, bairros Pão de Açúcar e Pedra Azul, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

– Limpeza e capina das calçadas e pintura do meio-fio nos bairros Pão de Açúcar e Pedra Azul, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano.

– Reitera pedido de implantação de mão única na rua Joaquim Antônio Dutra, entre a rua Capitão José Porfírio e avenida Vereador João Sena, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “Nos períodos de entrada e saída da Escola Eduardo Montandon, o trânsito torna-se perigoso e tumultuado. Os moradores vêm nos pedindo tal providência. Em visita ao local, nós constatamos a necessidade da mudança.”

– Retirada de entulhos no lixão na divisa dos bairros Pão de Açúcar, Pedra Azul e Novo Horizonte. “A retirada dos entulhos será de grande benfeitoria para a comunidade, diminuindo a poluição ambiental e visual.”

– Troca do local de placa indicativa da entrada para a rua Belo Horizonte para quem trafega na Senador Montandon sentido Centro, pela Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran). “A placa está colocada em local de difícil visibilidade. Pode cumprir melhor seu objetivo com colocação mais próxima ao contorno da Praça Heli França. Como sugestão, poderia ser mudada também a cor da mesma.”

César Romero da Silva, o Garrado (PR)

– Solicita que um representante da Copasa compareça à Câmara Municipal para esclarecer valores da taxa de água e de tratamento de esgoto.

José Domingos Vaz (PDT)

– Poda de três árvores na avenida Sebastião Ferreira Pinto, na altura do número 80, no bairro Ana Pinto de Almeida, pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano. “A disposição física das árvores propicia a utilização do espaço para a formação de ponto de usuários de drogas e frequência de pessoas desconhecidas, colocando em risco a segurança local.”

Notícias relacionadas