Super banner
Super banner

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 31/08/2010

Requerimentos apresentados na reunião do Legislativo – 31/08/2010

César Romero da Silva, o Garrado (PR)

– Requer à Companhia Energética de Minas Gerais que se estude a possibilidade de ser instalado no cruzamento da rua Wantuir Batista da Costa com a rua Prefeito Aracely de Paula um poste de iluminação pública. “A reivindicação se faz para que se tenha uma melhor iluminação naquele setor, evitando o vandalismo e outros imprevistos.”

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que seja feita uma melhoria no trânsito na rua Rio Branco, Centro. “Trata-se de uma via com grande movimento de veículos, principalmente de ônibus e caminhões. É uma via estreita e de mão dupla, onde tem ocorrido que vários veículos estacionam dos dois lados e, às vezes, coincidem de ficarem paralelos e em sentidos opostos. Moradores e motoristas que utilizam a mesma pedem providências o mais rápido possível.”

Mateus Vaz de Resende (DEM)

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que seja colocado dois redutores de velocidade na rua Uberaba, no bairro Alvorada. “O movimento de veículos e pessoas na mesma é muito grande. Os veículos transitam em alta velocidade.”

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que seja feita a fixação de placas de sinalização e pintura de solo “PARE” na avenida Dr. Atílio Colombo, esquina com a rua Juca Câncio, no bairro Urciano Lemos. “A sinalização de solo está muito apagada e os veículos não estão parando na esquina, deixando o trecho muito perigoso. Moradores pedem a fixação de placas de sinalização de 40km/h para que os veículos respeitem o limite de velocidade da via.”

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que seja feita a sinalização e pintura de solo “PARE” na rua Vitalino Moreira, cruzamento com a avenida Tonico Veloso, no bairro Odilon José Carneiro. “Após a abertura da avenida o tráfego de veículos e caminhões aumentou, tendo em vista que é uma via de acesso rápido devido à ligação com outros bairros. Os veículos transitam em alta velocidade, principalmente na rua Vitalino Moreira, a qual excedem o limite de velocidade ao adentrarem na referida avenida.”

Márcio de Paula (PR)

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que se estude a colocação de redutor de velocidade na avenida Dr. Pedro de Paula Lemos em frente à Mercearia Mendes. “Os moradores têm nos procurado para reclamar dos constantes acidentes em frente à mercearia. Podemos constatar pelos boletins de ocorrência que as reclamações têm fundamento.”

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) a instalação de redutor de velocidade na avenida Waldomira Lemos Guimarães, bairro Pão de Açúcar. “Os moradores e usuários dessa via têm procurado este vereador pedindo tal providência. São alegações de excesso de velocidade e risco aos pedestres que utilizam tal via.”

José Gaspar Ferreira de Castro, o Pezão (PMDB)

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que se faça cascalhamento na rua que começa na ponte do Córrego da Galinha, no bairro Tiradentes, e dá acesso ao bairro Pedra Azul. “muitos moradores usam essa via para transitarem de um bairro para o outro e a mesma se encontra em péssimas condições de passagem.”

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano a conclusão de asfaltamento da rua Eduardo Souza Filho, bairro Dona Beja.

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano o asfaltamento da alameda da Liberdade, no bairro Dona Beja. “Devido ao grande fluxo de veículos que circulam nessa via, até mesmo os veículos do almoxarifado da prefeitura, os moradores das residências e empresas próximas estão sendo prejudicados pela intensa poeira neste período e muito barro no período de chuvas.”

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano que se faça a abertura da rua Roberto Rodrigues dando saída para a rua Rio Grande do Sul, no bairro São Geraldo. “É uma antiga reivindicação dos moradores, que facilitará a comunicação das pessoas no bairro.”

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) uma nova linha de ônibus que atenda aos moradores do bairro Francisco Duarte e região próxima. “Nesse bairro não linha de ônibus, fazendo com que os moradores se desloquem para o ponto da rua Sebastião Ferreira Pinto, próximo ao Supermercado Irmãos Paula, no bairro Ana Pinto de Almeida.”

– Requer à Assessoria Municipal de Trânsito e Transporte (Asttran) que volte a circular como antes a linha de ônibus Barreiro/Salomão Drummond. “Os moradores do bairro Salomão Drummond pedem a volta da linha que dá acesso direto ao Barreiro, pois muitos não têm o cartão, tendo que adquirir duas passagens.”

Lídia Jordão (PP)

– Requer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano as seguintes melhorias no bairro Parque das Flores: limpeza geral por todo o bairro e capina; coleta de lixo diária, inclusive lixo reciclável; recapeamento da avenida das Palmeiras e demais ruas; recuperação do ginásio do bairro, com a colocação de um funcionário e vigilante noturno para cuidar do mesmo; recuperação do parquinho.

Notícias relacionadas