Super banner

Resultados das Eleições 2010 são destacados na tribuna da Câmara

Resultados das Eleições 2010 são destacados na tribuna da Câmara

Após o fim do primeiro turno das Eleições 2010, o debate sobre o pleito ganhou destaque na reunião da Câmara Municipal desta terça-feira (5). Não é para menos, Araxá, além de ter reeleito o deputado federal Aracely de Paula (PR), que segue para o seu sexto mandato consecutivo, pintou a surpreendente conquista do ex-vereador Bosco (PTdoB) para uma vaga na Assembleia Legislativa, após a cidade estar 20 anos na fila.

Além dos dois representantes da cidade, a reeleição do governador Antonio Augusto Anastasia (PSDB), a eleições para o Senado de Aécio Neves (PSDB) e Itamar Franco (PPS), todos bem votados em Araxá, outros políticos que fizeram extensa campanha na cidade e o segundo turno, foram temas na tribuna.

Com isso, apenas um projeto foi votado e aprovado – o projeto de resolução 21/2010 que dispõe sobre a realização de uma reunião extraordinária no próximo dia 13, quarta-feira, para realização do Fórum Comunitário.

Representando o Legislativo, o presidente da Casa, vereador Carlos Roberto Rosa (PP), fala sobre as conquistas de Aracely e Bosco, além do pleito em Araxá.

Período eleitoral na cidade com destaque aos dois candidatos eleitos

Carlos Roberto Rosa – “Um momento feliz que passa a comunidade de Araxá, valorizou esses dois candidatos da cidade. Araxá só tem a ganhar com a eleição de um deputado estadual e de um deputado federal. Nós sabemos que em disputa mesmo tinham quatro candidatos a deputado estadual, é difícil, mas Deus abençoou esta cidade e conseguimos fazer um deputado federal e estadual. Nós destacamos também o prefeito doutor Jeová, que foi o primeiro prefeito a apoiar (a candidatura) o governador Anastasia. Eu tenho certeza que do pleito em geral Araxá sai ganhando, são pessoas comprometidas com a cidade e vão trazer benefícios.”

Conquista do ex-vereador Bosco de uma cadeira na Assembleia

Carlos Roberto Rosa – “As minhas expectativas são as melhores possíveis. O Bosco é uma pessoa que tem conhecimento legislativo, já estava com o grupo que ganhou a eleição (cargo no governo estadual), vai ter uma condição muito maior de reivindicar por Araxá. Nós sabemos que o Bosco é destinado para fazer acordo, combinar, puxar benefícios para a cidade. Na convivência que tivemos na Câmara, era uma pessoa aguerrida, mas não de brigar e de entrar em confronto com ninguém, buscando sempre a paz, o consenso e o benefício em prol da comunidade.”

Sexto mandato consecutivo de Aracely

Carlos Roberto Rosa – “O Aracely é a nossa referência política. Além de eleitor, eu sou um grande fã do deputado Aracely de Paula por tudo que ele fez e pelo que ainda traz para esta cidade. Eu tenho certeza que a reeleição dele é vitória para o município, vitória da classe política, com os benefícios que virão em função da sua reeleição.”

Notícias relacionadas