Super banner
Super banner

Reunião inicia o ano letivo do Uniaraxá

Reunião inicia o ano letivo do Uniaraxá

Reunião inicia o ano letivo do Uniaraxá 1

Mais um ano letivo se inicia e a Reitoria do Uniaraxá promoveu mais uma reunião entre os professores da instituição, na última segunda-feira, 2. Na oportunidade, o reitor professor Válter Gomes desejou boas vindas a todos, em especial, aos novos professores que ingressam neste primeiro semestre de 2015.

Toda equipe do Uniaraxá começou a ano comemorando sua ascensão, pelo sexto ano consecutivo, no conceito do Índice Geral de Cursos (IGC). O IGC indica o nível de excelência dos cursos de uma Instituição de Ensino Superior (IES) e cada ano que passa, o Uniaraxá melhora seus resultados, graças ao esforço contínuo de toda equipe e, claro, dos alunos que através das avaliações comprovam a qualidade do ensino.

Outra boa notícia é a renovação das bolsas junto à Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig). A instituição fomenta estudos voltados à inovação científica e tecnológica e para os próximos 12 meses, 30 alunos terão seus estudos financiados pela instituição.

Comemora-se também o financiamento de 10 bolsas de estudos, para alunos de baixa renda, pela CBMM. Nos mesmos moldes do projeto do Rotary Club Araxá, a CBMM vai arcar com 45% do valor do curso, a Fundação Cultural de Araxá (FCA), mantenedora do Uniaraxá, amplia o desconto de pontualidade de 15% para 35%, com esses benefícios o aluno terá que arcar com 20% do valor da mensalidade.

Todo processo de seleção de alunos a serem beneficiados, bem como a divulgação dos mesmos é de responsabilidade do Uniaraxá.

Os números da instituíção

Mais de 840 alunos ingressam no Uniaraxá neste primeiro semestre do ano, e a grande maioria têm até 21 anos e concluíram os estudos em escolas publicas. Os cursos de graduação têm mais de 3 mil alunos matriculados.

Atualmente 60% dos alunos são de Araxá e 40% de cidades vizinhas. Destacamos o número crescente de alunos de municípios da região. Essa realidade demonstra que instituição é a melhor escolha em toda a região, para quem quer um ensino superior de qualidade.

Notícias relacionadas