Super banner
Super banner

Ricardo Zema profere palestra comemorativa aos 85 anos da Zema

Ricardo Zema profere palestra comemorativa aos 85 anos da Zema

Uma palestra para comemorar e reviver os 85 anos da Zema. O empresário Ricardo Zema recebeu convidados, amigos, familiares e a imprensa para contar um pouco de sua trajetória à frente da empresa, na noite de ontem (30), no Cine Brasil.

O evento também angariou fundos para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae). Os presentes depositaram suas colaborações em uma urna e todo dinheiro será repassado à entidade.

O gerente de marketing e diretor de Talentos Humanos, Wagner de Freitas, fez uma apresentação geral sobre a empresa e seus avanços. “A história da Zema se confunde com a história de Araxá. Temos prazer de falar que somos uma empresa com um jeitinho mineiro se ser”, disse.

Na palestra “Gente que acredita e faz”, Ricardo Zema contou toda trajetória da Zema e demonstrou que nada foi por acaso. Falou dos momentos difíceis que passou e da luta de sua família, que veio da Itália em busca de uma vida melhor.

Ricardo revelou ter repetido a segunda série e que não gostava de estudar, mas com a morte do pai, Domingos Zema, em acidente aéreo em 1957, Ricardo deixou sua grande paixão, o futebol, e se dedicou ao trabalho, coisa que faz até hoje.

Ele se formou em Contabilidade e assumiu a direção da empresa. Através de muita dedicação fez da Zema uma grande empresa, presente em mais de 300 cidades e que já ultrapassou a marca de quatro mil funcionários.

No final da palestra, o empresário foi homenageado por sua família e pela esposa, Maria Lúcia Santos Zema.

Notícias relacionadas