Super banner
Super banner

Robson Magela visita entidades do Terceiro Setor que solicitaram atestado de funcionamento

Robson Magela visita entidades do Terceiro Setor que solicitaram atestado de funcionamento

O vereador Robson Magela (PRB) já visitou oito entidades do Terceiro Setor que solicitaram os seus atestados de funcionamento para a Câmara Municipal. Os atestados são liberados pelo Legislativo após a Comissão Especial de Aprovação de Atestado de Funcionamento realizar as visitas e fazer as análises necessárias. Robson faz parte da comissão especial, que também é composta pelos vereadores Zezinho da Aserpa (PT) e Hudson Fiúza (PSL).

A assessora jurídica da Câmara Municipal, Dra. Walquíria Marques, acompanha os vereadores durante as visitas. São analisadas as condições de funcionamento, os serviços prestados e a legalidade das entidades, que precisam do atestado de funcionamento para estarem aptas a participar de licitações, chamamentos públicos e receber recursos do poder público.

As oito entidades visitadas até o momento foram o Centro Espírita Rondon Fontes, Centro Educacional Infantil Vovó Sérgia, Creche Casa de Nazaré, Centro Estudantil Presbiteriano de Assistência à Criança (Cepac), Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), Instituto Educacional Gabriela Mistral, Centro Educacional Ágape e Centro Espírita Auta de Souza.

“As visitas são ótimas oportunidades para conhecermos melhor as entidades do Terceiro Setor que realizam trabalhos importantíssimos em Araxá. Estamos analisando tudo o que a legislação exige para a liberação do atestado de funcionamento. Se a entidade cumprir as exigências legais já liberamos o atestado imediatamente”, relata o vereador Robson.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x