Super banner

Rodeio Profissional e show de Geraldo Viola & Dino Guedes encerram a 35ª Expoaraxá

Rodeio Profissional e show de Geraldo Viola & Dino Guedes encerram a 35ª Expoaraxá

A 35ª Expoaraxá, realizada pela Associação dos Ruralistas do Alto Paranaíba (Arap), se encerrou na noite desta terça-feira (21) com a grande final do Rodeio Profissional e o show da dupla Geraldo Viola & Dino Guedes. O patrocinense Marcos Fernando Menezes ficou com o título do rodeio em Araxá. Antes das montarias, toda a diretoria da Arap, assim como parceiros e as rainhas, foram chamados na arena para a cerimônia de encerramento e execução do Hino Nacional.

Dado o início da semifinal do rodeio, 15 peões foram para as montarias, visando as cinco vagas da grande final. Enquanto o juiz somava os pontos dos finalistas, o público pôde conferir o show dos animais adestrados Ipitasul (cavalo) e Speedy (cachorro). Divulgado os nomes dos finalistas, Marcos Fernando Menezes se destacou entre os melhores e levou a moto 0 km para casa.

O presidente da Arap, Antônio Lúcio Marques, agradeceu a todos que compareceram ao Parque de Exposições Agenor Lemos durante os seis dias de festas em seu pronunciamento final.

“Quero manifestar a alegria de receber de Deus a benção de estar neste momento ímpar e agradecer em meu nome e em nome de todos os diretores da Arap a presença de todo o público araxaense, que nos deu todo o seu prestigio”, destacou.

O presidente também falou sobre a coragem dos jovens peões que brilharam no Rodeio Profissional da Expoaraxá e dos salva-vidas. “Muitos desses jovens (peões) vieram de tão longe para abrilhantar a nossa festa, dando o seu suor, o seu sangue e até a própria vida pelo rodeio. Não poderia me esquecer da dedicação desses senhores hábeis, espertos e corajosos, que são os salva-vidas.”

O grande campeão do Rodeio Profissional é da cidade de patrocínio e já ganhou seis motos em competições pelo Brasil. Marcos Fernando Menezes somou 351 pontos e venceu disparado com quase 100 pontos de vantagem para o segundo colocado. Segundo ele, a fé o ajuda na montaria. “Tenho que agradecer a Deus por não ter machucado neste novo título em minha carreira. É preciso muita fé para ser peão”, disse.

Classificação Rodeio Profissional

1º Lugar – 351 pontos – Marcos Fernando Menezes
2º Lugar – 255 pontos – Adriano Guedes da Silva
3º Lugar – 245 pontos – José Carlos dos Santos Júnior<br />4º Lugar – 243 pontos – Roberto Antônio da Cruz
5º Lugar – 241 pontos – Cleiton Rodrigues da Silva

Notícias relacionadas