Super banner

Romário destaca Conferência de Igualdade Racial

Romário destaca Conferência de Igualdade Racial

Vereador Romário do picolé

Primeiro orador do dia, o vereador Romário do Picolé (PTdoB) abriu pronunciamento fazendo leitura de requerimentos.

– Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Limpeza de vias públicas e terrenos baldios no conjunto Max Neumann e melhoria no sistema de iluminação do bairro.

– Prefeitura Municipal – Encaminhamento para órgão competente a solicitação de fornecimento de material para atendimento aos pacientes do CAPS Maria Pirola.

– Prefeitura Municipal – Resposta à indagação sobre os bens que estão sendo roubados do Patrimônio Público: a Prefeitura ou a pessoa física do Secretário responsável pela contratação dos guardas e pelo sistema de proteção dos órgãos da Prefeitura Municipal.

– Prefeitura Municipal – Agilize com máxima urgência a troca de veículos que transportam os pacientes para atendimento no CAPS Maria Pirola.

– Prefeitura Municipal – Aumento do estacionamento na Praça Maria Bittar Rezende, no bairro São Pedro, bem como a instalação de aparelhos de academia conforme projeto “Ginástica na Praça” já presente em outras praças da cidade.

– Prefeitura Municipal – Que encaminhe à Secretaria de Desenvolvimento Urbano que seja feita pintura com urgência nos redutores de velocidade na avenida Auxiliadora Paiva, bairro Boa Vista; Rua Rossini Rodrigues Duarte, bairro Boa Vista; Rua da Banheira, bairro Santa Rita; Rua João Batista da Silva; bairro São Pedro; Rua Alexandre Dumont; bairro Santa Luzia.

– Prefeitura Municipal – Proceda a mudança de nomeclatura do cargo dos funcionários do Setor de Zoonoses de “Auxiliar de Ofício I” para “Agente de Endemias”.

– Prefeitura Municipal – Utilização da área onde se localiza a Praça José Hermógenes da Silva, no bairro Santa Terezinha.

Em seguida o vereador apresentou Moção de Congratulação ao Conselho de Participação de Integração da Comunidade Afro-Brasileira (Coafro) pela participação na Conferência Estadual de Políticas de Igualdade Racial e proferiu críticas aos vereadores que o questionaram pela sua ausência na Reunião Extraordinária, na sexta-feira passada (30), que aprovou Projeto de Lei que autoriza o Executivo a adquirir terreno da Cemig Distribuição S.A. no valor de R$ 600 mil.

Nesta oportunidade, ele estava participando da conferência mencionada e relatou que faltou ética, humildade e respeito à independência parlamentar aos colegas que o criticaram, e ainda relatou sobre diversas prioridades que estão deixando de ser cumpridas pelo Poder Executivo.

Notícias relacionadas