Super banner

Romário sente na pele problemas diversos ocorridos no Setor de Saúde

Romário sente na pele problemas diversos ocorridos no Setor de Saúde

Romário do picolé

Quarto e último orador da tarde, o vereador Romário do Picolé (PTdoB) abriu pronunciamento parabenizando o organização dos Jogos Escolares 2013, em especial ao vereador Professor Cachoeira (PDT) e ao prefeito Jeová Moreira da Costa (PDT), evento que está reunindo mais de 2 mil atletas de 21 escolas da cidade, e à vereadora Néia da Uninorte (PDT) pela organização de evento gospel que atraiu milhares de seguidores na Praça Governador Valadares, no último sábado.

Em seguida, o vereador novamente fez alerta a diversas prioridades que a cidade precisa, principalmente no Setor de Saúde, indagando situação da Unileste, onde procurou consulta, assim como outras unidades, constatando falta de cadeiras de roda, maca, bebedouros, café e pão para pacientes, materiais básicos de enfermaria, além de precariedade em atendimentos, marcação de consultas e exames.

O vereador contestou principalmente o fato de um simples exame de raio-x não ficar pronto até a data de retorno da consulta, conforme foi informado, e criticou que uma Administração Municipal rica joga dinheiro fora e não tem priorizado investimentos necessários ao setor e quem a comunidade pobre é a mais prejudicada com isso. O vereador ressaltou ainda que sempre estará acompanhando de perto e sentido na pele os constantes problemas que estão acontecendo nas unidades e demais equipamentos de saúde do Município, cobrando sempre por melhorias.

Romário apresentou ainda Projeto de Lei que dispõe sobre denominação de via pública – rua Tomáz dos Reis Jerônimo, a atual rua T do loteamento Parque das Mangabeiras IV e Dona Adélia.

Requerimentos apresentados pelo vereador

– Empresa Vera Cruz Transportes – Mudança de horário de coletivos aos domingos que transportam moradores do bairro Max Neumann, e extensão do horário dos mesmos durante à noite de segunda a sábado, pois os coletivos transitam de hora em hora somente até as 22h, prejudicando alunos que estudam à noite.

– Segurança Pública – Instalação de quebra-molas e sinalização horizontal e vertical na rua João Rodrigues Alves, no bairro Santa Mônica.

– Desenvolvimento Urbano – Instalação de mais postes de iluminação na rua Cecília Maria Ribeiro, no bairro Santa Mônica.

– Desenvolvimento Urbano – Melhorias diversas no bairro Max Neumann – Construção de praça na área pública municipal; construção de praça em frente à rua Antônio Alvarenga de Rezende; iluminação adequada na avenida da Matinha; construção de Posto de Saúde; término da construção da escola; restauração do galpão para funcionamento de creche.

– Desenvolvimento Urbano – Melhorias no campo de futebol no bairro Santa Mônica.

– Prefeitura Municipal e Desenvolvimento Urbano – Revitalização na praça ao lado do campo do bairro Santa Mônica.

– 37º Batalhão de Polícia Militar – Ronda policial durante o dia e à noite no bairro Max Neumann.

– Educação – Providencie local adequado para instalação do Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Sarah Valle ou reforma urgente no local atual.

Notícias relacionadas