Super banner

Rotary Club Araxá Norte comemora 35 anos

Rotary Club Araxá Norte comemora 35 anos

Rotary Club Araxá Norte comemora 35 anos 1

Fiel aos compromissos sociais praticados pelo Rotary em todo o mundo, a diretoria do Rotary Club de Araxá Norte Distrito 4770, realizou, recentemente, uma série de atividades para comemorar os 35 anos da entidade em Araxá e os 110 anos do Rotary Club Internacional.

A primeira atividade foi a inauguração do Marco Rotário, instalado na primeira rotatória da Avenida Ítalo Ros.

Logo depois, os convidados puderam acompanhar uma palestra sobre Educação Ambiental e Qualidade de Vida, proferida pela ambientalista Antonio Geraldo Alves Ribeiro, mais conhecido como Gere. Ainda com objetivos de contribuir com o respeito ao meio ambiente, os organizadores realizaram com os convidados um Pit Stop Educativo com o tema “O Uso Racional da Água”.

Durante as festividades, a diretoria do Rotary fez agradecimentos especiais a todos os rotarianos e parceiros que vêm ao longo dos últimos 35 anos contribuindo com a busca incansável de melhoria da qualidade de vida da população.

O sócio fundador da entidade, José Lázaro de Oliveira França encerrou as apresentações destacando os relevantes serviços prestados e as expectativas para o futuro. Encerrando as comemorações, o presidente Elmo Itamar de Almeida, convidou todos os presentes, para o momento de companheirismo, quando foi servido um almoço em clima de descontração e confraternização.

O Rotary Club é uma organização civil sem fins lucrativos, formado por profissionais de diversos setores e tem entre os seus principais objetivos contribuir com o desenvolvimento social, cultural e educativo da sociedade. Em virtude destes objetivos atualmente a entidade tem destacado entre as suas prioridades de ação, as questões ambientais, especialmente o desmatamento descontrolado.

O Rotary Club é um clube de serviço internacional, não tem características filantrópicas e em Araxá conta com três unidades, trabalhando sempre com o objetivo de minimizar determinadas carências da comunidade. 

Notícias relacionadas