Super banner

Rubem Alves debate educação em Araxá nesta terça

Rubem Alves debate educação em Araxá nesta terça

Rubem Alves abre a temporada 2011 do Circuito CBMM de Cultura e Sempre Um Papo para debater o tema “Conversas sobre educação” e o lançamento do livro “Variações sobre o prazer – Santo Agostinho, Nietzche, Marx e Babette” (Editora Planeta). O Sempre Um Papo com o escritor acontece na próxima terça-feira (22), a partir das 19h30, no Centro de Convivência do Uniaraxá – avenida Ministro Olavo Drummond, 5, bairro São Geraldo.

Em “Variações sobre o prazer”, o autor proporciona momentos de liberdade, prazer e reflexão, falando de poetas, compositores clássicos, pintores, filósofos e outros. O livro apresenta uma proposta ao leitor: “que tal se o prazer, em todas suas variações, se tornar o objeto de sua vida? Afinal, o Paraíso é a exuberância do prazer. Os poemas da Criação sugerem que Deus criou o universo infinito só para nele plantar um pequeno jardim de delícias. Depois do trabalho de cada dia, diz o poeta, Deus parava, contemplava, sorria e dizia: Ficou muito bom…?”

Na obra, o leitor se descobrirá caminhando ao lado de Santo Agostinho, do revolucionário Marx, do filósofo Nietzsche e da cozinheira Babette.

Personagens, reais ou fictícios, que viveram desfrutando o que acreditavam. E, de acordo com Rubem Alves, eles têm muito a nos inspirar.

Rubem Alves

Pedagogo, poeta filósofo, cronista do cotidiano, contador de estórias, ensaísta, teólogo e psicanalista, Rubem Alves encanta os leitores com suas palavras e é um dos intelectuais mais respeitados do Brasil.

Possui 80 obras publicadas. Pela Editora Planeta publicou “O velho que acordou menino” (2005), “Perguntaram-me se acredito em Deus” (2007), “Ostra feliz não faz pérola” (2008), “O sapo que queria ser príncipe” (2009), “Do Universo à Jabuticaba” (2010) e “Variações sobre o prazer” (2011).

Rubem Alves debate educação em Araxá nesta terça 1

Notícias relacionadas