Samu publica edital de seleção com 505 vagas para MG

Samu publica edital de seleção com 505 vagas para MG

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) divulgou no dia 23/11 o edital de abertura do processo seletivo para contratação de funcionários para atuar no serviço, que foi publicado no Diário Oficial de Minas Gerais no dia 21/11. Serão 505 vagas entre condutor socorrista, técnico em enfermagem, enfermeiro, médico, psicólogos, farmacêutico, auxiliar de farmácia e auxiliar administrativo.

A gestão do serviço e do processo seletivo é de responsabilidade do Consórcio Público Intermunicipal de Saúde da Rede de Urgência e Emergência da Macrorregião do Triângulo Norte (CISTRI). O financiamento fica a cargo da Secretaria de Estado de Minas Gerais (SES – MG), do Ministério da Saúde e dos 27 municípios consorciados da região de saúde de Ituiutaba, Patrocínio/Monte Carmelo e Uberlândia/Araguari.

Para o Governo de Minas Gerais, o serviço de urgência e emergência é prioridade, defendeu o Superintendente da Regional de Saúde de Uberlândia, Almir Fontes. “Desde que assumimos a gestão, estamos trabalhando para a implantação do Samu. É com muito orgulho que, com menos de um ano, conseguimos lançar o edital. É fruto, principalmente, do trabalho das gestões municipais que fizeram o seu dever de casa”.

Durante o anúncio, o prefeito de Uberlândia e presidente do consórcio CISTRI, Gilmar Machado, explicou que o Samu não se reduz somente a ambulâncias e enfatizou o papel da regulação regional. “Só os casos de alta complexidade chegarão a Uberlândia. Agora teremos uma distribuição mais equânime das vagas na região. Portanto teremos uma melhora de atenção à saúde”, explicou.

A Central de Regulação das Urgências terá sede na 9ª Região Integrada de Segurança Pública (RISP), o local será reformado e adaptado pelo consórcio, “além do investimento em efetivo e viaturas”, afirmou o coronel Demetrius Martins Rodrigues. A previsão é que o serviço entre em funcionamento ainda no primeiro trimestre de 2016.

Serviços: Concurso – Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu)

  • Níveis: fundamental, médio, técnico e superior (médicos).
  • Cidades e vagas: Araguari (50), Campina Verde (12), Capinópolis (12), Centralina (12), Coromandel (12), Estrela do Sul (12), Gurinhatã (12), Iraí de Minas (12), Ituiutaba (50), Monte Alegre de Minas (12), Nova Ponte (12), Patrocínio (38), Prata (12), Santa Vitória (12), Tupaciguara (12) e Uberlândia 211). Total 505 vagas.
  • Provas: 14 de fevereiro de 2016.
  • Inscrições: site da UFSJ, entre 14 de dezembro de 2015 e 12 de janeiro de 2016.

Notícias relacionadas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *