Super banner
Super banner

Sanitarista Mirim forma mais 110 alunos em Araxá

Sanitarista Mirim forma mais 110 alunos em Araxá

O projeto Sanitarista Mirim forma este ano 110 alunos do 4ª e 5º de escolas rurais de Araxá. A solenidade acontece nesta terça-feira (18), a partir das 13h30, no Teatro Municipal de Araxá. O projeto objetiva orientar os participantes sobre cuidados com a sanidade animal, vegetal, ambiental e segurança alimentar e é executado pela parceria do Instituto Mineiro de Agropecuária (IMA) com a Secretaria Municipal de Educação.

Os futuros sanitaristas mirins vão ajudar os adultos na direção segura em todos os setores do campo. Através deles, muitos pais e até fazendeiros aprendem sobre segurança alimentar, preservação do meio ambiente, tratamento de animais, vegetais, vacinação, tudo que diz respeito ao dia a dia do homem do campo.

A educadora ambiental da SME, Márcia Aparecida Almeida Andrade, acompanha o projeto há dois anos e conta que ficou satisfeita com os resultados. “As crianças são bem interessadas. Elas compartilham com os pais e se envolvem bastante.”

As atividades práticas e teóricas aconteceram ao longo do ano letivo e a expectativa é que, além de influenciarem os pais com o conhecimento adquirido, os estudantes promovam mudanças de atitudes com outras pessoas.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x