Super banner

Santa Casa comemora 125 anos e recebe nova UTI

Santa Casa comemora 125 anos e recebe nova UTI

Em comemoração aos 125 anos da Santa Casa de Misericórdia de Araxá, a prefeitura vai inaugurar a nova Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do hospital. A solenidade de reforma e revitalização do espaço será neste domingo (17), a partir das 9h.

Com recursos do município, a UTI foi totalmente reformulada, sendo colocada nos padrões mais modernos de atendimento existentes no momento, segundo a administração pública.

Houve ampliação do número de leitos, implantação de ar condicionado central, novos equipamentos foram adquiridos, além de inúmeros outros benefícios que atendem a legislação em vigor no Brasil.

Além disso, a equipe multiprofissional cresceu, e é integrada por médicos intensivistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem, fisioterapeutas, fonoaudióloga, psicóloga, assistente social e escriturários.

A unidade do hospital também conta com o trabalho e a colaboração, de forma integrada, de outros profissionais, setores e serviços como os da área médica, farmácia, lavanderia, limpeza, radiologia, laboratório e nutrição.

Investimentos

As obras começaram em novembro de 2009 e tiveram investimentos por volta de R$ 1 milhão.

Notícias relacionadas