Super banner

Santo Antônio é contemplado pelo projeto Minas Olímpica – Saúde na Praça

Santo Antônio é contemplado pelo projeto Minas Olímpica – Saúde na Praça

O projeto Minas Olímpica – Saúde na Praça chega à Praça Célia Guimarães – Recanto das Mangueiras, no bairro Santo Antônio, em Araxá neste domingo (15). Com patrocínio da Fosfertil, por meio da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, a praça de 4.062 metros quadrados recebe aparelhos de ginástica e profissionais de educação física, fisioterapia e nutrição para atenderem a população.

O objetivo do projeto é recuperar e equipar espaços públicos para a prática esportiva, educar e informar, contribuindo para a melhoria da saúde e qualidade de vida da população local. A iniciativa é das secretarias de Estado de Esportes e da Juventude (Seej) e de Saúde (SES), com apoio da Secretaria Municipal de Saúde.

A inauguração oficial está marcada para as 11h com a presença do prefeito Jeová Moreira da Costa e do secretário municipal de Saúde, Antônio Marcos Belo, e demais autoridades. Logo após, um grupo de participantes hipertensos do Programa Saúde da Família (PSF) fazem uma aula de demonstração com fisioterapeutas.

A Prefeitura de Araxá está organizando ainda um passeio ciclístico na cidade. São cerca de 20 quilômetros, com largada no bairro Pão de Açúcar, às 8h, e chegada na praça do bairro Santo Antônio.

“O Saúde na Praça é uma excelente oportunidade para praticar atividades que promovam a saúde e o lazer”, destaca o gerente executivo Industrial do Complexo de Mineração de Tapira da Fosfertil, Júlio César Sanches Azevedo.

“A praça foi toda reformada recentemente e nós decidimos instalar os equipamentos naquele local. A Fosfertil será parceira da prefeitura e responsável pela manutenção da praça, inclusive com o treinamento de monitores que vão auxiliar as pessoas durante os exercícios físicos”, acrescenta Antônio Belo

Notícias relacionadas