Super banner
Super banner

Sargento Amilton cobra conclusão das obras da sede da Apac

Sargento Amilton cobra conclusão das obras da sede da Apac

Vereador Sargento Amilton

Primeiro orador do dia, o vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu pronunciamento cobrando da Cemig melhorias na rede elétrica da avenida Divino Alves Ferreira, criticando alguns serviços prestados pela empresa, lembrando ainda que já cobrou pela terceira vez a realização de um Fórum Comunitário para debater sobre o atendimento prestado pela estatal.

O vereador também contestou sobre o lixo que está sendo trazido de Tapira para Araxá e sendo depositado no Aterro Sanitário da cidade, relatando que não tem conhecimento sobre autorização ou parceria da Prefeitura para este fim.

Sargento Amilton comentou ainda sobre a precariedade do Velório Municipal do Cemitério das Paineiras e ainda criticou a vulnerabilidade do cemitério que foi invadido por vândalos e teve uma sepultura violada, acreditando que estavam buscando objetos de valor, cobrando melhorias no local.

O vereador também fez indagação sobre a conclusão das obras de construção da sede própria da Associação de Proteção ao Condenado (Apac), entidade que voltada para ressocialização de detentos, lembrando que recentemente foi aprovada verba de R$ 500 mil para este fim e as obras encontram-se paradas. A unidade está sendo erguida ao lado do Presídio Nacional.

Sargento Amilton também fez indagações à administração do Araxá Esporte em relação à divulgação na mídia sobre o não cumprimento de compromissos trabalhistas com diversos atletas que fizeram parte da campanha vitoriosa do Módulo II no ano passado e jogaram na elite do Mineiro este ano.

Ele também voltou a contestar o serviço de entrega de correspondências dos Correios que não está sendo prestados em diversos setores da cidade. Sobre este assunto comentou que moradores de um condomínio necessitaram entrar na Justiça para receberem suas correspondências.

Sargento Amilton também requereu à Mesa um Fórum Comunitário com mototaxistas para debater sobre a clandestinidade desta atividade que está ocorrendo em Araxá.

Apresentou ainda projeto de lei de denominação via pública – rua José Rubens Porfírio, a atual rua K no loteamento Residencial Solaris II. Diversos familiares do homenageado acompanharam no plenário a apresentação deste projeto e foram saudados por Sargento Amilton e por outros vereadores.

Indicações apresentadas pelo vereador

– Segurança Pública – Inversão de tráfego nas ruas Tiradentes e Virgílio de Abreu para melhor acesso à Santa Casa.

– Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Reparos no asfalto da rua Terêncio Pereira esquina com a rua Maria Abadia Borges, no bairro Santo Antônio.

– Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Infraestrutura básica, asfalto e rede pluvial ao longo da rua A, no final da rua Fernando Parolini, no bairro Bom Jesus.

– Segurança Pública – Implantação de mão dupla a rua Pedro Bruno dos Reis, no bairro Santo Antônio.

– Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Implantação de rede pluvial ao longo da rua Luis Vale Teixeira, no bairro Ana Antônia.

– Segurança Pública – Implantação de quebra-molas na avenida Wilson Borges entre o trecho com a avenida Capitão Belarmino de Paula Machado até a unidade do Pelotão do Corpo de Bombeiros, devido ao intenso tráfego e alta velocidade dos veículos neste local.

– Desenvolvimento Urbano – Asfaltamento da rua Erminda Soares de Lourdes, acesso ao bairro Novo Horizonte e ao estádio do Ferrocarril.

– Segurança Pública – Retirada imediata de paineis eletrônicos instalados pela cidade, uma vez que os proprietários já foram notificados pelo IPDSA sobre a proibição de funcionamento dos mesmos, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro.

Notícias relacionadas