Super banner

Sargento Amilton cobra médicos para a Unioeste

Sargento Amilton cobra médicos para a Unioeste

Sargento Amilton cobra médicos para a Unioeste 1

Segundo orador da tarde, o vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu pronunciamento relatando sobre denúncias recebidas de que a Associação dos Servidores Públicos (Aserpa) estaria promovendo reforma em casas de associados e que esta atividade não estaria de acordo com a competência da entidade, relatando que vai apurar o fato para publicamente dar uma resposta posteriormente.

Outro fato comentado pelo vice-presidente da Casa foi acidente ocorrido no bairro Parque das Flores em que uma criança de 9 anos foi atingida por um portão do ginásio do bairro que se soltou, lamentando o acontecimento e Lembrando que há poucos dias fez indicações ao Executivo pleiteando melhorias diversas naquele local, inclusive no ginásio poliesportivo. O vereador cobrou que soluções urgentes sejam providenciadas para que essa situação não ocorra novamente.

Sargento Amilton aproveitou o assunto para contestar as atividades desempenhadas pelos secretários e assessores do Governo Municipal, relatando que ganham ótimos salários e não dão atenção necessária às indicações encaminhadas pelos vereadores que são reivindicações do povo, sendo que muitas vezes os pleitos são atendidos depois de serem apresentadas diretamente ao prefeito.

Para tanto, indagou a falta de médicos na Unioeste, pois a unidade que foi inaugurada recentemente só conta atualmente com ginecologista e não atende outros especialidades e muito menos clínica geral, relatando que a população que procura atendimento naquela unidade está sendo a maior prejudicada. Para este assunto, ele apresentou indicação ao Poder Executivo cobrando a contratação de médicos para a Unioeste em caráter de urgência.

O vereador também contestou recente reunião promovida no Sindicato do Comércio que tratou sobre os entraves na comercialização local da Água Mineral Araxá, dizendo que o representante da empresa subsidiária responsável pelo envasamento e logística do produto demonstrou pouco interesse em resolver de vez a questão.

Outros requerimentos

– Vigilância em Saúde – Aquisição de veículo para recolhimento de animais de grande porte.

– Secretaria de Educação – Concessão do Espaço Multiuso Bom Jesus para a Polícia Militar.

– Secretaria de Segurança Pública – Providenciar fechamento do pátio do Estádio Fausto Alvim aos finais de semana (sexta, sábado e domingo) no período noturno.

– Secretaria de Segurança Pública – Implantação no Centro da cidade, na avenida Antônio Carlos, de estacionamento para bicicletas (estrutura metálica).

– Secretaria de Saúde – Instalação de bebedouro de água na Unileste para os usuários que ali se deslocam.

Notícias relacionadas