Super banner

Sargento Amilton cobra melhoria urgente na passarela da avenida Hitalo Ros

Sargento Amilton cobra melhoria urgente na passarela da avenida Hitalo Ros

Vereador Sargento Amilton

Primeiro orador da tarde, o vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu seu pronunciamento fazendo um convite à população referentes a três Fóruns Comunitários solicitados por requerimentos de sua autoria. O primeiro, agendado para o dia 18 de novembro, vai tratar sobre descontos nas mensalidades do Uniaraxá concedidos para estudantes da região da Ampla. O segundo, agendado para o dia 25, vai tratar sobre os serviços prestados pela Cemig. O terceiro, agendado para o dia 9, vai debater sobre a regulamentação de mototaxistas.

O vereador também relatou sobre recente visita feita à Associação dos Moradores da Vila Estância e fez cobrança para que a prefeitura recolha entulho armazenado próximo a um ponto de ônibus, comprometendo usuários que necessitam do transporte coletivo.

Sargento Amilton comentou ainda sobre obra de recuperação do canteiro central da avenida Dâmaso Drummond do trecho que compreende até a avenida Ecológica, lembrando que fez esta demanda há muito tempo e agora espera que a ação seja realizada efetivamente por parte de Secretaria de Desenvolvimento Urbano.

Outro destaque apresentado pelo vereador foi quanto à recente visita feita ao Frigorífico Municipal, conhecendo as instalações e equipamentos que já foram adquiridos para que a unidade volte a funcionar efetivamente, apresentando fotos sobre esta visita e relatando que a volta do funcionamento do local foi debatido recentemente na Casa Legislativa, pois o mercado local está comprometido com a aquisição de produtos bovinos fora da cidade,

Sargento Amilton também fez menção à empresa Vale Fertilizantes sobre resposta a questionamentos encaminhado por ele depois de Fórum Comunitário que debateu questões ambientais envolvendo o rio Capivara e o bairro Boa Vista.

O vereador também cobrou soluções urgentes por parte de prefeitura para que melhore as condições de uso da avenida Honório de Paiva Abreu, no no bairro Jardim Bela Vista. O local, apesar de ter o asfalto recuperado recentemente, vem sofrendo com a alta velocidade de veículos, inclusive apresentando fotos de recente acidente ocorrido no local, além da iluminação precária, falta de sinalização e principalmente da ausência de calçada para pedestres.

Ainda sobre a região do bairro Bela Vista, Sargento Amilton aproveitou para cobrar soluções urgentes por parte do Correios para que as correspondências direcionadas ao bairro Jardim Europa não está chegando corretamente nas residências endereçadas.

Sargento Amilton destacou ainda a urgente necessidade de reformar a passarela existente na avenida Hitalo Ros. Trata-se de um equipamento de acesso único e seguro para o pedestre que transita pelo viaduto da avenida, e a passarela encontra-se abandonada e precisa de reparos, inclusive melhorias na acessibilidade para cadeirantes.

Faltam rampas nas travessias e a calçada danificada obriga os mesmos a atravessar pela via que é bastante movimentada, correndo risco de acidentes. Além disso, o sistema de iluminação está precário por causa do vandalismo. Sargento Amilton fez indicação à Prefeitura Municipal e à Secretaria de Desenvolvimento Urbano para resolver a situação da passarela.

O vereador também apresentou Projeto de Lei de que dispõe sobre denominação de via pública. – Projeto de Lei – Rua Conceição Aparecida Nunes, a atual rua F do loteamento Parque das Mangabeiras IV.

Demais requerimentos

– Secretaria de Segurança Pública – Implantação de radar na avenida Wilson Borges, no trecho que liga o Posto Petro Bull ao Barreiro.

– Prefeitura Municipal e Secretaria de Segurança Pública – Nomeação ou deslocamento de um segurança para o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

– Copasa – Instalação de banheiro químico no Presídio de Araxá.

– Secretaria de Segurança Pública – Repintura da sinalização horizontal da avenida Ministro Olavo Drummond, próximo à empresa Vera Cruz.

– Secretaria de Segurança Pública – Instalação de defensa na parte aberta da canalização do córrego em frente ao supermercado Bernardão, na avenida Dâmaso Drummond.

– Secretaria de Segurança Pública – Instalação com máxima urgência possível de redutores de velocidade na rua Presidente Olegário Maciel, próximo ao número 1.363.

– Prefeitura Municipal – Esclarecimentos sobre o posto de gasolina que está em fase final de construção na rotatória da avenida Hitalo Ros; área é de jurisdição do DER?; Foi expedido alvará de construção; existe algum mandado de segurança que permite que a obra continue a ser executada.

– Secretaria de Saúde – Implantação de programas educativos de saúde nas salas de espera das Unidades de Saúde e do Pronto Atendimento Municipal (PAM).

– Moção de Congratulação – Concedida ao subtenente Giovani Eustáquio Barros, chefe de Instrução do Tiro de Guerra de Araxá, pelo brilhante trabalho e elevado grau de profissionalismo na formação dos atiradores do Tiro de Guerra em nossa cidade.

– Moção de Congratulação – Concedida ao subtenente José Carlos da Silva, instrutor do Tiro de Guerra de Araxá, pelo brilhante trabalho e elevado grau de profissionalismo na formação dos atiradores do Tiro de Guerra em nossa cidade.

– Moção de Congratulação – Concedida ao subtenente Elbert Wagner Lourenço da Silva, instrutor do Tiro de Guerra de Araxá, pelo brilhante trabalho e elevado grau de profissionalismo na formação dos atiradores do Tiro de Guerra em nossa cidade.

Notícias relacionadas