Super banner

Sargento Amilton cobra melhorias na limpeza e manutenção do Velório Municipal Passo da Saudade

Sargento Amilton cobra melhorias na limpeza e manutenção do Velório Municipal Passo da Saudade

Sargento Amilton - Araxá

Quinto orador a fazer uso da tribuna nesta terça-feira (18), o vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu seu pronunciamento contestando o forte esquema montado por parte dos órgãos de segurança pública durante recente evento promovido no Grande Hotel para receber o governador Antonio Anastasia (PSDB), demais autoridades políticas e empresários de renome nacional, deixando transparecer aos visitantes que Araxá é uma cidade segura, enquanto que a realidade do dia a dia é totalmente diferente, pois com o aumento da criminalidade o efetivo das polícias está sobrecarregado.

Contestou também que faltam investimentos no setor e até o momento não teve suas demandas atendidas pela Secretaria de Estado de Defesa Social, enquanto o governo está atualmente preocupado somente com a capital mineira para atender a Copa das Confederações, montando um batalhão exclusivo para o evento e disponibilizando 3,5 mil militares “à disposição dos gringos”, relatando que vai levar novamente as demandas em breve em nova viagem a Belo Horizonte.

Sobre a Creche Municipal Araci Pedrelina de Lima, comentada em pronunciamento anterior do vereador Eustáquio Pereira, relatou que a Secretaria Municipal de Educação esteve no local e tomou conhecimento sobre a situação precária da creche e solicitou ao líder do governo, vereador Professor Cachoeira (PDT), que apoie a causa e também leve o prefeito municipal para visitar o local e tomar providências.

Já sobre comentário do vereador Roberto do Sindicato (PP), além do mau cheiro causado por empresas que atuam nas entradas da cidade, relatou sobre dispensa de rejeitos no Córrego da Galinha e no Rio Capivara também por atividades industriais, Bem Brasil e Vale Fertilizantes, respectivamente. Comentou que sobre essas causas conta com o apoio do deputado estadual Rogério Correia (PT) que é defensor do meio ambiente e se colocou à disposição para também defender essas causas.

Sargento Amilton também contestou o não atendimento a requerimentos de sua autoria, atitude esta que demonstra incompetência por parte do secretário municipal  que não cumpre as determinações do prefeito para tomar as providências, exemplificando, demanda para melhorias no canteiro central das avenidas João Paulo II, Dâmaso Drummond e Wilson Borges que são utilizadas para caminhadas e corridas.

Reivindicou ainda à Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) a instalação de bebedouros no trecho de caminhada próximo à escadaria do Cristo e ao ginásio do bairro Santa Luzia, pois os mesmos já estão disponíveis próximo ao Pelotão do Corpo de Bombeiros e Avenida Ecológica.

Demandou também verba de R$ 10 mil para reforma da Liga Araxaense de Desportos (LAD), ação esta que vai atender a todos os envolvidos com o esporte amador.

Outra contestação levantada por Sargento Amilton foi quanto à empresa que presta serviço de limpeza e manutenção no Velório Municipal Passo da Saudade, recebendo a quantia de R$ 4,7 mil mensais do Poder Público, enquanto que o local está em situação de total descuido, com banheiros sujos, sem materiais de limpeza e higiene pessoal, paredes sujas e os dormitórios estão sendo utilizados indevidamente, pedindo esclarecimentos sobre o contrato desta prestação de serviço à Prefeitura Municipal e à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano por meio da indicação número 583/2013.

Sargento Amilton também apresentou projeto de lei 114/2013 que denomina como rua Antônio Carlos Verçosa, a atual rua O do loteamento residencial Solaris II.

Indicações apresentadas pelo vereador.

­– Indicação 579/2013 – Promotoria de Justiça do Meio Ambiente – Encaminhamento de cópia da indicação número 413/2013 endereçada à Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) para que a mesma verificasse a legalidade dos painéis eletrônicos na rotatória da avenida Pedro de Paula Lemos com a avenida Washington Barcelos na avenida Senador Montandon com a rua Presidente Olegário Maciel.

– Indicação 580/2013 – Coordenadoria Regional do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER-MG) – Instalação de radar eletrônico na BR-452, entrada dos condomínios Bosque dos Ipês e Via Verde, a 5km do trevo de Araxá/Uberlândia.

– Indicação 582/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Reforma e adequações no ponto de táxi da Praça Dom Bosco.

– Indicação 584/2013 – Prefeitura Municipal de Araxá e Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Manutenção e capina na avenida Ananias Teixeira, no bairro Santa Rita, próximo ao Córrego da Galinha.

Notícias relacionadas