Super banner

Sargento Amilton cobra providências urgentes no Parque das Flores

Sargento Amilton cobra providências urgentes no Parque das Flores

Sargento Amilton

Segundo orador do dia, o vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu pronunciamento questionando o Uniaraxá sobre benefícios em concedidas para mensalidades de estudantes que moram em municípios que compõem a Ampla (Microrregião de Araxá), mas o mesmo não foi estendido para universitários que residentes em Araxá.

Também fez considerações ao Fórum Comunitário que debateu a poluição no Córrego da Galinha, com participação da Vale Fertilizantes, e destacou a participação do promotor público Dr. Márcio Oliveira Pereira.

Sargento Amilton também reiterou melhorias no atendimento para emissão de carteiras de identidade, comentando que a comunidade carente merece mais atenção neste serviço, pois está sendo o maior prejudicado.

O vice-presidente da Casa também relatou sobre o depósito de lixo oriundo do município de Tapira que está sendo encaminhado para o Aterro Sanitário de Araxá, pedindo para que providências sejam tomadas.

O vereador também comentou sobre reunião com diretoria da Copasa, na sede da estatal em Belo Horizonte, onde tratou sobre a melhor comercialização da Água Mineral Araxá, relatando também que a empresa virá em breve a Araxá para tratar de assuntos relacionados aos serviços de coleta e esgoto na cidade.

Sargento Amilton relatou ainda sobre entrega de viatura ao Corpo de Bombeiros destacando a ação, mas pediu providências e elaboração de políticas públicas para que o efetivo seja ampliado para atender melhor as ocorrências em Araxá, pois as mesmas são divididas com atendimentos na região e constantemente faltam militares para outras demandas.

O vice-presidente também criticou a estrutura dos Correios na rua Mariano de Ávila no atendimento ao público.

Outro assunto abordado pelo vereador foi questionamento quanto à retirada de câmeras dos radares da rua Uberaba.

Já na apresentação de requerimentos, Sargento Amilton relatou sobre recente reunião junto aos moradores do bairro Parque das Flores e, apesar de ser um bairro pequeno, recebeu diversas demandas e cobrou da Prefeitura Municipal urgência para atender as reivindicações do bairro, tais como a reforma da quadra de esportes que está em situação de abandono e atualmente serve como ponto de tráfico de drogas; manutenção e podas de árvores; recuperação do asfalto; instalação de placas de identificação de ruas; instalação de redutor de velocidade antes da rotatória de acesso ao bairro; instalação de plataforma para pedestre no pontilhão de acesso ao bairro; posto itinerante para atendimento a campanhas de saúde; bueiros entupidos e sem grade de proteção; ausência de carro fumacê; rua dos Hibiscos sem asfalto, dificultando proprietários de terrenos e imóveis a ter acesso a financiamentos junto à Caixa Econômica Federal; bairro tem sido local de desova de animais mortos e animais abandonados.

Outros requerimentos

– Mesa Diretora – Convocação de Fórum Comunitário para reativação e funcionamento do Frigorífico Municipal.

– Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Implantação de parque de diversão no campo do Ferrocarril (Ernesto Duílio Stefani).

– Secretaria de Segurança Pública – Instalação com urgência de redutor de velocidade na rua 21, no bairro Boa Vista.

– Prefeitura Municipal e Secretaria de Desenvolvimento Urbano – Criação de Espaço Multiuso próximo ao campo do Ferrocarril.

– Prefeitura Municipal – Disponibilidade de cessão à Associação dos Comissariados Voluntário de Menores de espaço que pertencia à empresa Gontijo, no Terminal Rodoviário, para desempenho de suas atividades.

– Moção de Congratulação – Concedida ao Tenente-Coronel da Polícia Militar, Ney Sávio de Oliveira, pelos relevantes serviços à entidade.

Notícias relacionadas