Super banner

Sargento Amilton contesta falta de previsão para funcionamento do Frigorífico Municipal

Sargento Amilton contesta falta de previsão para funcionamento do Frigorífico Municipal

Vereador Sargento Amilton - 02.07.13 - Ascom Câmara

Terceiro orador da reunião ordinária desta terça-feira (2), o vereador vice-presidente da Câmara, Sargento Amilton (PTdoB), abriu seu pronunciamento criticando a gestão administrativa da Santa Casa de Misericórdia, relatando que atualmente diversas pessoas não puderam fazer exames no local por ter acabado a cota dos usuários do INSS, e só foram informados pelo funcionários da entidade depois que estavam esperando por longas horas na fila.

Sargento Amilton também cobrou da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) um posicionamento para participação em Fórum Comunitário para debater na Casa da Cidadania, por meio de requerimento de sua autoria apresentado em 19 de fevereiro passado, diversos assuntos ligados ao sistema de iluminação pública em Araxá.

O vereador também reivindicou novamente do Poder Executivo reforma urgente na Creche Municipal Araci Pedrelina, no bairro Boa Vista, local este que encontra-se com as instalações precárias, colocando em risco o atendimento a diversas crianças daquela região.

Já em assunto voltado para o meio ambiente, Sargento Amilton cobrou da Vale e da Bem Brasil soluções para o esgoto lançado no Córrego da Galinha e Rio Capivara, respectivamente, causando diversos transtornos como, por exemplo, mau cheiro e contaminação, acrescentando que o assunto também deve ser tratado em Fórum Comunitário.

O vice-presidente fez ainda contestações sobre a falta de previsão para o funcionamento do Frigorífico Municipal. O local foi recentemente adquirido e reformado pelo Poder Público e esta falta de previsão vem sendo reivindicada pelos proprietários de açougues da cidade.

Sargento Amilton também relatou sobre um posto de gasolina que está sendo construído irregularmente em área do Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais (DER), próximo do acesso ao Sesi/Senai, mas que está com autorização do Executivo e cobrou soluções quanto à questão.

Solicitou ainda à Secretaria de Desenvolvimento Humano lista de pessoas que foram contempladas com casas populares do Programa Minha Casa, Minha Vida sem sorteio, tendo em vista que há grande demanda de pessoas que realmente necessitam da moradia popular e, na condição de membro efetivo do Conselho Municipal de Habitação, quer acompanhar a situação mais de perto.

Outras demandas apresentadas pelo vereador por meio de indicações.

633/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Limpeza e reforma do campo de futebol abaixo do Canil Municipal.

634/2013 – Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa) – instalação de bebedouros em frente à escadaria do Parque do Cristo e em frente ao ginásio do bairro Santa Luzia, tendo em vista que são locais com canteiro central (avenidas Dâmaso Drummond e João Paulo II, respectivamente) para a prática de caminhadas e corridas e esses bebedouros estão disponíveis apenas na proximidade do Pelotão dos Bombeiros e na Avenida Ecológica.

635/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – implantação de iluminação do lado oposto da avenida Ananias Teixeira (sentido Batalhão da Polícia Militar), no bairro Santa Rita, tendo em vista que é um local de grande fluxo de veículos e pedestres.

637/2013 – Vara de Justiça da Infância e Juventude – Encaminhamento de cópia do boletim de ocorrência registrado em 29 de junho passado sobre um menor infrator do Cerad que foi encaminhado para a Casa Lar e posteriormente fugiu do local e para que os atos processuais deste caso possam ser acompanhados pelo vereador.

Notícias relacionadas