Super banner

Sargento Amilton critica falta de carteiros na cidade e pede providências

Sargento Amilton critica falta de carteiros na cidade e pede providências

Sargento Amilton

Primeiro orador da tarde desta terça-feira (16), o vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu pronunciamento destacando os 80 anos de serviços prestados pela Funerária São José.

Comunica também elaboração de um Fórum Comunitário com a Vale Fertilizantes para tratar sobre a questão de depósito de rejeitos no Rio Capivara.

Comentou também sobre um projeto de lei aprovado pela Casa em relação ao loteamento que está sendo próximo à Estrada Velha do Barreiro, relatando que o local é tombado e a questão deve ser revista, pois este assunto repercutiu negativamente na imprensa.

Sargento Amilton também fez críticas à questão dos painéis luminosos que estão instalados nas avenidas Senador Montandon, no Centro, e Pedro de Paula Lemos, Setor Norte, cobrando a retirada dos mesmos, pois, além de atrapalhar a visibilidade dos usuários do trânsito, os proprietários já foram notificados pelo IPDSA.

O vereador também relatou sobre a falta de carteiros na cidade, boa parte em licença médica, e o serviço de entrega de correspondências está bastante comprometido em diversos setores da cidade, relatando que a falta de funcionários não justifica o problema.

Também relatou sobre a questão do transporte de terra feito por veículos do Município que não estão utilizando lona de proteção e devem atender exigência do Código de Trânsito Brasileiro, pois a medida evita acidentes e deixa a carga mais segura.

Cobrou também melhores condições de trabalho para funcionários da prefeitura que fazem o serviço de limpeza pela cidade.

Sargento Amilton também destacou a visita na sala da Presidência a visita do juiz de Direito, Dr. Renato Zupo e do Comissariado de Menores, relativo à lei já publicada tornando aquela entidade de utilidade pública por meio de sua iniciativa, ressaltando a importância da parceria entre o Judiciário e o Comissariado no sentido de coibir a ação delituosa de menores.

Indicações

– Secretaria de Segurança Pública – Implantação de sinal luminoso para pedestres e carros na avenida Antônio Carlos com a rua Cassiano Lemos.

– Secretaria de Segurança Pública – Medida de segurança no trânsito na avenida Terêncio Pereira, no bairro Santo Antônio.

– Secretaria de Segurança Pública – Implantação de sinal luminoso nas confluências da avenida Antônio Carlos com a rua Presidente Olegário Maciel.

– Moção de Congratulações – Associação de Apoio ao Motorista (Adesc) pela inauguração de sua sede própria.

– IPDSA/Departamento de Meio Ambiente – Notificação ao proprietário na rua José Helena de Souza ao lado do número 175 (limpeza e capina).

– IPDSA/Departamento de Meio Ambiente – Notificação ao proprietário na rua Antônio Rossi ao próximo ao número 150 (limpeza e capina).

– Vigilância em Saúde – Vistoria e extermínio de escorpiões na matinha atrás da Casa do Caminho.

Notícias relacionadas