Super banner

Sargento Amilton fala sobre falta de estrutura para o Comissariado de Menores

Sargento Amilton fala sobre falta de estrutura para o Comissariado de Menores

Sargento Amilton 07.05.13 - Ascom Câmara

Terceiro orador da reunião ordinária desta terça-feira (7), o vereador Sargento Amilton (PTdoB) iniciou seu pronunciamento tratando sobre uma denúncia que recebeu pedindo melhorias na Escola Municipal Manoela Lemos, no bairro Urciano Lemos. Segundo o que foi apontado, uma das salas de aula do local está sem porta, não há acesso à internet e o prédio da escola contém várias goteiras.

Também falou sobre recente reunião com representantes do Comissariado de Menores, quando tomou conhecimento da falta de estrutura para emissão de autorização para menores em viagens de ônibus. O vereador relatou que o Terminal Rodoviária não tem plantão e nem estrutura para abrigar o serviço, e em algumas situações o documento precisa ser retirado na casa do representante do comissariado, além da falta de material e de uniforme para os voluntários que prestam o serviço.

Sargento Amilton também questionou sobre o policiamento nas escolas, falando que o diretor ou diretora de cada unidade pública de ensino deve requerer o patrulhamento via ofício ao comando da Polícia Militar. De acordo com o vereador, isso se faz necessário para que futuramente a escola tenha amparo legal caso o policiamento não seja feito e alguma ocorrência aconteça no local.

O vice-presidente da Câmara também apresentou projeto de lei (72/2013) que denomina como rua Ismael Maciel Batuta, a atual rua RJO 7 do loteamento residencial Jardim das Oliveiras I.

Em seguida, apresentou indicações.

Indicação 409/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Inversão da sinalização (estacionamento) na avenida Washington Barcelos, entre a Fazendinha e o Posto 2000.

Indicação 410/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Sinalização de proibição de estacionamento nos dois lados da rua da Banheira.

Indicação 411/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Revitalização da avenida Ananias Teixeira, no bairro Santa Rita.

Indicação 412/2013 – Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano – Reforma do campo de futebol Chácara Dona Adélia.

Indicação 413/2013 – Assessoria Municipal de Trânsito e Transportes (Asttran) – Verificar legalidade de painéis eletrônicos na rotatória da avenida Dr. Pedro de Paula Lemos com a avenida Washington Barcelos e na avenida Senador Montandon com a rua Presidente Olegário Maciel.

Notícias relacionadas