Super banner

Sargento Amilton faz nova cobrança sobre pessoas que receberam casas populares sem sorteio

Sargento Amilton faz nova cobrança sobre pessoas que receberam casas populares sem sorteio

Vereador Amilton

Segundo orador da tarde, o vice-presidente da Casa, vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu pronunciamento fazendo novas críticas em relação à segurança pública da cidade, relatando sobre o aumento da criminalidade relacionada a furtos, roubos, homicídios, além do serviço do Corpo de Bombeiros estar totalmente sobrecarregado por também ter que atender ocorrências na região, com Araxá ficando vulnerável quando ocorre incêndios por causa desses atendimentos fora.

Também relatou sobre o serviço de emissão de carteiras de identidade, elogiando mutirão realizado recentemente contemplando diversas pessoas, mas no dia a dia o serviço continua deixando a desejar, deixando diversas pessoas na fila à espera por atendimento.

O vereador também criticou a Casa Lar, relatando sobre internos que estão fugindo e em algumas situações estão “à vontade”, inclusive soltando pipas no telhado.

Em outro assunto abordado, Sargento Amilton voltou a criticar o serviço dos Correios que está deixando de ser prestado em muitos bairros da cidade.

O vice da Casa também fez críticas ao transporte por van aos pacientes com câncer que são encaminhados para Barretos (SP), cobrando do Executivo para que retorne o transporte por ônibus com sanitário para maior conforto dos mesmos.

O vereador também cobrou sobre o pedido à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano referente à relação de 197 pessoas contempladas sem sorteio com unidades populares por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida, situação esta que vem sendo bastante indagado, relatando que algumas que não se enquadram nos critérios do projeto foram beneficiadas. O pedido é para análise de todos esses beneficiados, e se caso for apurado alguma irregularidade o caso será levado ao Ministério Público.

Sargento Amilton também destacou a fase final do sistema de monitoramento por câmeras do prédio do Poder Legislativo, projeto este que teve apoio da mineradora CBMM, uma demanda sua apresentada no início de seu mandato e que agora está se concretizando.

O vereador fez ainda solicitação junto ao líder do Governo para conclamar participação do Poder Executivo para futuro Fórum Comunitário que vai debater a atividade de mototaxistas na cidade, e também comentou sobre outro Fórum Comunitário que irá solicitar para debater sobre a situação do Frigorífico Municipal, que foi recentemente adquirido pelo Executivo e até o momento ainda não foi colocado em funcionamento.

Sargento Amilton voltou a cobrar a instalação de bebedouros na pista da caminhada na avenidas Dâmaso Drummond e João Paulo II, na altura do pé do Parque do Cristo e do ginásio do bairro Santa Luzia, respectivamente, para atender as pessoas que praticam suas atividades físicas nesses locais.

Indicações apresentadas pelo vereador

– INSS – Melhorias no atendimento a beneficiários que buscam por perícias.

– DER/MG – Limpeza e capina na área interna do DER, na antiga quadra do IML.

– Secretaria de Segurança Pública e Polícia Militar – Retirada de veículos abandonados na rua Antônio Afonso Vale, no bairro Urciano Lemos, próximo ao número 315.

– Moção de Congratulação – Concedida ao Sr. Cleber Marques de Sá, servidor da Assessoria de Trânsito e Transportes (Asttran), pelos relevantes serviços prestados no setor de trânsito da cidade.

Notícias relacionadas