Super banner

Sargento Amilton pede reativação dos Postos de Policiamento Comunitário

Sargento Amilton pede reativação dos Postos de Policiamento Comunitário

Verador Sargento Amilton - Ascom/Câmara

Durante uso da tribuna na reunião ordinária desta terça-feira (26), o vereador Sargento Amilton (PTdoB), vice-presidente da Câmara, apresentou um requerimento (107/2013) para que o Poder Executivo reative os Postos de Policiamento Comunitário que ficavam anexos às Unidades de Saúde da cidade.

Segundo ele, a solicitação se faz devido ao aumento da criminalidade  e carência de efetivo policial e de viaturas, defendendo a necessidade de policiamento mais ostensivo em todos os setores da cidade. Reivindicou também a implantação de internet nesses postos para que a polícia possa fazer o Registro de Eventos de Defesa Social (Reds), antigo Boletim de Ocorrência (BO).

O vereador aproveitou o tema dizendo que o Estado é o principal responsável em promover ações e investimentos para melhorar a questão da segurança pública no município. “A criminalidade cresceu em Araxá e o nosso efetivo policial deixa a desejar,precisamos de mais policiais, mais viaturas. Somente nos últimos dias, tivemos vários homicídios e quatro assaltos à mão armada em plena luz do dia, também cresceu o furto, o tráfico de drogas, falta política interessada em combater a criminalidade”, destacou, acrescentado que vai viabilizar soluções junto à Secretaria de Estado de Defesa Social (Seds).

Requerimentos apresentados pelo vereador

– Sec. de Desenvolvimento Urbano (70/2013) – Recapeamento do canteiro central (pista de caminhada) das avenidas João Paulo II, Dâmaso Drummond e Wilson Borges.

– Sec. de Desenvolvimento Urbano (71/2013) – Asfaltamento do beco que liga o bairro Nascente do Sol à avenida Ananias Teixeira, no bairro Santa Rita.

– Dnit  (72/2013) – Instalação de defensa no km 129 na BR-146 (Araxá/Patos de Minas), curva em frente ao estabelecimento “Bar do Preto”.

– Asttran (73/2013) – Implantação de placas de sinalização (estacionamento para idoso e deficiente físico) na avenida Antônio Carlos.

– IPDSA (74/2013) – Notificação à Cemig para limpeza de área de propriedade da mesma na rua Tubal de Freitas, no bairro Serra Morena.

– IPDSA (75/2013) – Notificação aos proprietários de terrenos localizados no bairro Del Rey, à rua Olivério de Moura Barreto, para limpeza dos mesmos.

– Sec. de Desenvolvimento Urbano (76/2013) – Asfaltamento na rua Olivério de Moura Barreto , no bairro Del Rey.

– Dnit (108/2013) – Instalação de radar eletrônico na BR-452, na entrada dos condomínios Bosque dos Ipês e Via Verde, a 5 km do trevo Araxá/Uberlândia.

– Asttran (109/2013) – Implantação de sinalização vertical e horizontal nos bairros Novo Horizonte, Max Neumann e Santa Maria.

– Sec. de Desenvolvimento Urbano (110/2013) – Redutores de velocidade ao longo da rua Antônio da Silva, no bairro Abolição, a partir da Igreja Santa Efigênia, sentido bairro Max Neumann.

Notícias relacionadas