Super banner

Sargento Amilton propõe projeto que garante clubes amadores no uso do Estádio Municipal Fausto Alvim

Sargento Amilton propõe projeto que garante clubes amadores no uso do Estádio Municipal Fausto Alvim

Vereador Sargento Amilton

Primeiro orador da tarde, o vereador Sargento Amilton (PTdoB) abriu seu pronunciamento fazendo agradecimento a diversos visitantes que compareceram ao plenário moradores da Vila Guimarães, bairro onde foi criado, e na oportunidade homenageou pessoas daquela comunidade com Projetos de Lei de denominação de via pública.

Sargento Amilton também fez considerações em relação ao Fórum Comunitário com representantes do Uniaraxá que tratou sobre melhor acesso de alunos carentes àquela instituição. Sargento Amilton reiterou a necessidade de apoio ao Poder Público para que contemple com recursos alunos carentes que queiram estudar no Uniaraxá, tendo em vista que os universitários que estudam em Uberaba contam com apoio da prefeitura para o transporte diário, no valor de R$ 600 mil.

O vice-presidente da Casa também fez pela primeira vez agradecimento à Secretaria de Desenvolvimento Urbano pelo recapeamento de canteiros centrais usados como pista de caminhada, demanda sua apresentada desde o início do seu mandato, e também fez críticas ao Governo de Minas por ainda não iniciar obra de construção de sanitários para visitantes dos detentos, lembrando que esteve em Belo Horizonte no primeiro semestre pleiteando diversas melhorias na área de segurança pública e até o momento não foi atendido.

O vereador também fez considerações pela atuação da imprensa na cobertura de vazamento de óleo no Lago Norte do Barreiro, assunto que teve grande repercussão nos meios de comunicação da cidade.

Outro destaque do vereador foi quanto recebimento de diversas denúncias de que pessoas estão recebendo casas populares por meio da parceria da Prefeitura com o Governo Federal sem estarem enquadradas nas exigências do Programa Minha Casa, Minha Vida e da Caixa Econômica, sugerindo para que essas denúncias também sejam feitas junto ao Ministério Público para que a situação seja devidamente apurada e investigada.

O vereador também repudiou a não realização das semifinais do Campeonato Amador no Estádio Municipal Fausto Alvim por iniciativa da diretoria do Araxá Esporte Clube (estádio está cedido pelo Poder Público ao clube), e nos campos onde esta fase foi realizada não atendem o público com comodidade devida, apresentando Projeto de Lei acrescentando dispositivo à Lei de termo de cessão do estádio obrigando que todas as finais de todos os campeonatos organizados pela Liga Araxaense de Desportos (LAD), exceto se na data houver jogo do time profissional ou júnior do Araxá Esporte.

Outro registro do vereador foi quanto a omissão de fiscalização de grande volume de sujeira e chiqueiro com criação de porcos e galinhas em plena via urbana, na rua Funcionário José Guerra, no Setor Norte, cobrando para que a situação seja averiguada pelo Poder Público e pelos órgãos de vigilância, principalmente em função da questão da disseminação da dengue.

O vereador cobrou ainda melhorias por parte da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano na comunidade da Boca da Mata, depois de receber diversas demandas pelos moradores do local, principalmente questões de infraestrutura. O vereador reivindicou que ligação da rede de esgoto já existente seja feita nas residências, pois o esgoto está correndo a céu aberto e vem prejudicando a todos os moradores e crianças com mau cheiro e risco de doenças, e também asfaltamento geral na rua única do local, apresentando na oportunidade fotos do local para conhecimento do plenário.

Outros destaques do vereador

– Projeto de Lei – Denominação de via pública – rua Jorge Gomes Filho, a atual rua U do loteamento Parque das Mangabeiras IV e Dona Adélia.

– Projeto de Lei – Denominação de via pública – rua José Benedito Alves, a atual rua A do loteamento Parque das Mangabeiras IV e Dona Adélia.

– Projeto de Lei – Denominação de Via Pública – rua Elpídio Natal, a atual rua Seis do loteamento Condomínio Villagio.

– Secretaria de Estado de Defesa Social – Assumir a responsabilidade dos trabalhos do Centro de Reeducação do Adolescente (Cerad) em Araxá, uma vez que aquela unidade é de responsabilidade do Estádio, e não do Município.

– Secretaria de Segurança Pública – Reestruturação da sinalização no bairro Abolição, próximo ao Cepac.

– Secretaria de Segurança Pública – Deslocamento do cruzamento que dá retorno à avenida João Paulo II, em frente à escadaria da Câmara Municipal.

– Secretaria de Segurança Pública – Implantação de redutor de velocidade na Praça Judith Teixeira Rocha, no bairro Santa Rita

Notícias relacionadas