Super banner
Super banner

SCPC da Acia tem crescimento de 33% em 2010

SCPC da Acia tem crescimento de 33% em 2010

O Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC) da Associação Comercial, Industrial, de Turismo, Serviços e Agronegócios de Araxá (Acia) apresentou crescimento considerável ao final de 2010 no município. O número de consultas feitas aos consumidores no balcão de atendimento do órgão aumentou cerca de 33% em comparação a 2009, com evolução de 15% no total geral de consultas nos últimos 12 meses.

O aumento significativo nas consultas ao SCPC/Acia representa um crescimento também no movimento do comércio em Araxá, e consequentemente nas vendas dos lojistas. Como invariavelmente acontece todos os anos, dezembro foi novamente o grande campeão com o maior número de consultas ao SCPC.

De acordo com a diretoria da Acia, o serviço de SCPC é oferecido pela entidade há mais de 42 anos sempre buscando uma constante evolução e a oferta de novas tecnologias para melhorar cada vez mais o atendimento. São oferecidos vários produtos para atender o mercado, desde uma simples informação de cheque até a mais complexa informação de pessoa jurídica.

“O SCPC/Acia é um importante apoio ao comércio no que tange as vendas a prazo. O empresário associado tem condições de verificar se o consumidor que procura a sua loja está na lista de inadimplentes. Através da parceira com a Renic (Rede Nacional de Informações Comerciais), o SCPC/Acia possibilita observar se a pessoa que tem o nome consultado está registrada em qualquer parte do Brasil.”

O atendimento direto aos consumidores realizado no balcão de atendimento do SCPC/Acia funciona na sede da entidade, na avenida Getúlio Vargas, 365, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A responsável pelo atendimento, Nélia Trindade Gregori, explica que o cidadão, devidamente identificado, pode obter informações referentes à sua situação cadastral junto ao SCPC e saber se está ou não registrado.

Os empresários associados têm acesso às informações do SCPC/Acia pelo site da entidade 24 horas, todos os dias da semana, além do telefone 0800-707-4024.

Notícias relacionadas