Super banner
Super banner

Se não fosse pelos filhos, empresário diz que já teria rescindindo arrendamento do Grande Hotel

Se não fosse pelos filhos, empresário diz que já teria rescindindo arrendamento do Grande Hotel

Empresário João Pinto Ribeiro e governador Alberto Pinto Coelho durante o Conexão Empresarial no Grande Hotel - Divulgação

Se fosse pela vontade do empresário e fundador da rede Tauá de Hotéis, que administra o Grande Hotel e Termas de Araxá, João Pinto Ribeiro já estaria tentando negociar a rescisão do contrato de concessão de 15 anos do resort que a Rede Tauá fez com o governo do Estado.

Ribeiro disse à coluna Minas S/A (O Tempo), durante o evento Conexão Empresarial ocorrido no Grande Hotel que só não fez isso porque os filhos querem insistir e lutar para ficar o maior tempo possível com o hotel de 70 anos. “Os resultados empresariais não satisfazem”. O Grande Hotel de Araxá enfrenta o problema de distância dos grandes centros. Com quase 300 funcionários, a despesa fixa é de R$ 1,5 milhão por mês.

Em recente evento de lançamento do projeto Páscoa Iluminada que reuniu autoridades e imprensa local no Grande Hotel, Ribeiro havia afirmado que a Rede Tauá cumpriria integralmente o contrato de concessão. A rede está à frente do resort há cinco anos.

Expansão Rede Tauá

A expansão da Rede Tauá também foi comentada por João Pinto Ribeiro. Ele relatou que, Além do Tauá Resort Caeté, o primeiro da rede com 350 apartamentos, a companhia vai crescer em São Paulo. O Tauá Hotel Atibaia (SP), onde tem 340 suítes, será ampliado para 800 apartamentos nos próximos três a quatro anos.

“Começamos a construir em um mês um hotel econômico, também no Estado de São Paulo, num processo de crescimento da empresa e que fica pronto em dois anos”, conta o empresário. Serão 140 suítes, e, mais tarde, terá a expansão para 280 apartamentos.

Com coluna Minas S/A (O Tempo)

Notícias relacionadas