Sebrae lança projeto de capacitação industrial em Araxá

Sebrae lança projeto de capacitação industrial em Araxá

O Sebrae/MG está lançando em Araxá o projeto Capacitação de Fornecedores Industriais voltados para micro e pequenas empresas. O objetivo é promover a capacitação de indústrias locais e prestadores de serviços com potencial para atuarem junto a grandes empresas.

A analista do Sebrae/MG, Heloisa Tinoco, explica que a ideia é capacitar micro e pequenas empresas do setor industrial e os prestadores de serviços para habilitação de fornecedores de grandes industrias. “O projeto prevê a capacitação gerencial e tecnológica com o objetivo de fornecer sustentabilidade as micro e pequenas empresas na participação dentro da cadeia das grandes empresas”, afirma Heloisa.

O projeto Capacitação de Fornecedores Industriais do Sebrae/MG se baseia em cursos, treinamentos e consultorias. “O projeto tem uma grade de treinamentos voltados para a gestão empresarial e identificação das demandas tecnológicas de cada empresa. O nosso foco é fazer com que a competitividade das micro e pequenas empresas de Araxá aumente e que elas estejam preparadas para fornecer produtos e serviços para grandes indústrias que têm requisitos de exigências também maiores”, conclui a analista.

Atualmente oito empresas de Araxá já participam de um projeto semelhante que visa à capacitação de fornecedores para a Petrobrás através da planta de amônia de Uberaba. A meta agora é fechar um grupo de mais vinte empresas para participarem deste novo projeto de capacitação do Sebrae/MG em Araxá.

As inscrições para as empresas interessadas já estão abertas e mais informações podem ser obtidas na Sebrae/Uberaba por meio do telefone (34) 3318.1807. O Sebrae/Araxá funciona na Praça Arthur Bernardes, 11, Centro, com o telefone (34) 3664.7781. 

Notícias relacionadas