Super banner

Secretaria apresenta ações e aguarda sugestões do trade turístico

Secretaria apresenta ações e aguarda sugestões do trade turístico

A administração municipal possui um diagnóstico de ações elaborado pelo ex-ministro Aníbal Teixeira que contém 17 ações importantes para o desenvolvimento de Araxá.

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias se reuniu com o trade turístico de Araxá na semana passada para receber sugestões do diagnóstico de 17 ações voltados ao turismo local, elaborado pelo ex-ministro Aníbal Teixeira.

A reunião foi promovida pela secretária Alda Sandra Barbosa Marques e pelos representantes do Instituto de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável de Araxá (IPDSA), Carlos Albertos Delfino (superintendente) e Alex Sander Ribeiro (chefe do Departamento de Meio Ambiente).

De acordo com Delfino, o IPDSA fez uma pesquisa qualitativa para a revisão do Plano Diretor Estratégico de Araxá, que apontou três itens concomitantes com o diagnóstico de Aníbal Teixeira – implantações de um shopping center, de um parque ecológico e de uma universidade federal.

Um dos participantes que integra o trade disse que Araxá sofre muita com concorrência com o litoral e precisaria de um parque aquático.

Alda Sandra informou que a restauração do Parque do Cristo será licitada nos próximos 15 dias. A ideia é fazer com que o local atraia visitação constante para que o local seja melhor preservado.

A secretária propôs que cada entidade se reúna internamente com seus membros e apresente suas conclusões em uma próxima reunião.

“É fundamental que as pessoas envolvidas e interessadas no assunto opinem. Devido ao grande tempo de vivência no turismo, ninguém melhor do que eles para apontar o direcionamento correto”, destaca Alda Sandra.

Notícias relacionadas