Super banner
Super banner

Secretária busca parceria da Codemig para construção da Vila do Artesanato

Secretária busca parceria da Codemig para construção da Vila do Artesanato

Projeto arquitetônico da Vila do Artesanato

Da Redação – O projeto arquitetônico da Vila do Artesanato idealizada para ser implantada na Estância Hidromineral do Barreiro foi apresentado pela secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Alda Sandra Barbosa Marques, ao vice-presidente da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig), Antônio Leonardo Lemos Oliveira.

De acordo com a secretária, o projeto já foi apresentado para artesãos, proprietários de barracas que trabalham no local e outros representantes da Codemig, mas elas destaca o trabalho junto ao vice-presidente visto que ele é araxaense e tem feito um grande esforço para contemplar projetos para a cidade.

A criação da Vila do Artesanato visa à construção de um espaço moderno e atrativo para a exposição e comercialização de artesanato e produtos da terra e custará em torno de R$ 1 milhão. Cerca de 45 barraqueiros poderão ser beneficiados. O objetivo é melhorar o atendimento ao turista e visitante da cidade, e, consequentemente, criar um novo espaço turístico em Araxá.

Antônio Leonardo e Alda Sandra durante apresentação do projeto - Foto: Divulgação

Para Alda Sandra, uma forma de valorizar o artesanato local e promover sustento e renda às famílias que vivem dessa economia. “A construção da Vila do Artesanato é uma forma de mostramos aos artesãos e empresários desse setor que esta gestão está preocupada com o turismo, e por este motivo estamos cada dia mais buscando parcerias e investimentos, visando o crescimento turístico de Araxá.”

A Vila do Artesanato será levada por Antônio Leonardo aos diretores da Codemig em reunião como solução para melhorar as condições atuais do entorno do Lago Norte e do próprio Grande Hotel através da edificação de um local propício para receber o turista e também os moradores de Araxá que poderão ter num único espaço, artesanato, gastronomia, cultura e entretenimento.

Com Ascom

Notícias relacionadas