Super banner
Super banner

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias promove o Dia D

Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Parcerias promove o Dia D

A Prefeitura de Araxá, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, organizou importante iniciativa em prol das pessoas portadoras de necessidades especiais.

Na sexta-feira, (25), no Teatro Municipal, foi promovida a campanha “Dia D” referente ao Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência, em parceria com o Ministério do Trabalho e Emprego, Secretaria de Estado de Trabalho e Desenvolvimento Social (Sedese), Sine Araxá, entidades, empresas e candidatos.

O evento registrou grande participação de interessados ao tema e ainda 13 empresas que estiveram à disposição das pessoas com deficiência para conversarem sobre como obter a vaga para o mercado de trabalho.

Araxá foi um dos 26 municípios mineiros que trabalham o Dia D, que visa estimular empresas brasileiras, inclusive as locais, a abrirem suas portas para a empregabilidade das pessoas portadoras de necessidades especiais.

A solenidade de abertura contou com as presenças da vice-prefeita e secretária de Saúde, Lídia Jordão, que representou o prefeito Aracely de Paula, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Parcerias, Geraldo Lima Júnior, o coordenador do Serviço Nacional de Emprego (Sine), Victor Kamada Rodrigues, a chefe regional do Ministério de Trabalho e Emprego, Luciana Menezes Rios, e os representantes da Sedese, Massao Machigama e Lucas Lemasson.

Na oportunidade, 17 empresas participaram da abertura – Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração (CBMM), Grupo Zema, Calsimec, Barbosão, Bem Brasil, AC Proteínas, AC Café, Precismec, Vecol, Minax, Casa do Caminho, Tauá Grande Hotel do Barreiro, Vera Cruz Transportes, VC Cargas, Ayres Serviços, Santa Casa de Misericórdia e Araxá Negócios. Cerca de 84 vagas foram captadas no momento do evento e outras serão disponibilizadas de acordo com o planejamento das empresas participantes.

A iniciativa contou também com o apoio do Centro Universitário de Planalto de Araxá (Uniaraxá) para a produção de currículos, e do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) – Regional Araxá, que destacou o seu trabalho realizado na nossa microrregião.

O evento destacou ainda apresentações artísticas de Humberto Júnior, aluno do Centro Educativo Louis Braille (Celb), com voz e violão, e da mãe e filho Janaíne e Pietro, da Associação de Assistência à Pessoa com Deficiência de Araxá (Fada), encenando a música do cantor Roberto Carlos, “Como é grande o meu amor por você”, emocionando o público presente.

O secretário Geraldo Lima Júnior destaca que a campanha Dia D é uma oportunidade ímpar para quem quer conseguir uma vaga no mercado de trabalho.

“Quando consegue uma oportunidade de trabalho, ela, além de agregar renda e direitos, agrega no seio da família a felicidade, o prazer e a cidadania. Então, é um movimento importantíssimo. Acho que as nossas entidades, as nossas empresas souberam entender esse momento”, destaca o secretário.

Notícias relacionadas

Inscreva-se
Me avise:
guest
0 Comentários
Comentários em linha
Mostrar todos os comentários
0
Deixe seu comentário para essa notícia!x