Super banner
Super banner

Secretaria de Desenvolvimento Rural define projetos sociais

Secretaria de Desenvolvimento Rural define projetos sociais

Uma reunião, neste início de semana, na Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, entre o secretário Caio Márcio Cortes, o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, João Bosco Borges, o representante da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Parcerias, Arnaldo Calderon Júnior, o assessor Jurídico, André Luis Sampaio Borges, e o diretor do Presídio de Araxá, Marcelo Lima, foi discutido e definido vários projetos de cunho social para o município.

Primeiramente, ficou acertado que a prefeitura fará a doação de uma área de 15 mil m² para a construção de um centro de recuperação de menores infratores, cuja verba será liberada pelo governo do Estado.

Durante a reunião, foi discutida a possibilidade da criação de convênio entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural e a direção do presídio para que os detentos possam trabalhar no Viveiro Municipal, produzindo mudas nativas, frutíferas e de eucalipto.

A intenção da parceria seria aproveitar a mão-de-obra e ressocializar os presos. Também ficou definido que produtores rurais que residem em Araxá já podem fazer a inscrição programada para a demanda de mudas de eucalipto.

Notícias relacionadas