Super banner

Secretaria de Desenvolvimento Urbano realiza mutirão de limpeza nos cemitérios

Secretaria de Desenvolvimento Urbano realiza mutirão de limpeza nos cemitérios

Foto: Ascom PMA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano realizou durante toda a semana que antecedeu o Dia de Finados, mutirão de limpeza e pintura nos cemitérios de Araxá. Cerca de 50 colaboradores foram designados para os trabalhos. Um caminhão da limpeza pública ficou à disposição para transportar todo o material recolhido das unidades e dar um destino correto para os resíduos. O serviço incluiu ainda ajuda na reforma e limpeza de vários túmulos.

O Setor de Zoonoses, da Secretaria Municipal de Saúde, designou agentes para realizar trabalhos de combate à dengue nos cemitérios. A educadora em Saúde, Célia Maria Aguiar, conta que as ações estão sendo desenvolvidas no sentido de orientar o cidadão sobre como combater o Aedes aegypti. “A gente pede para as pessoas que retirem a embalagem do vaso de planta para que a água possa escorrer, do contrário, a água acumulada, pode ser abrigo para o mosquito”, diz.

Célia ressalta que no período das chuvas a incidência de focos do mosquito tende a aumentar então a importância dessa conscientização. “Nós precisamos atuar na prevenção, este ainda é o melhor método para se combater a dengue”, completa.

Segundo o gerente de Operações do Cemitério das Paineiras, Sebastião dos Reis, a expectativa é de que pelo menos sete mil pessoas visitem o local no dia de finados. E toda essa circulação ainda movimenta a economia. Como é tradição presentear entes queridos com flores, as floriculturas da cidade esperam um aumento de cem por cento nas vendas neste dia. “Nós já fizemos a nossa reserva e esperamos que ela seja toda vendida”, diz Tainá da Silva, vendedora.

Notícias relacionadas