Super banner
Super banner

Secretaria de Educação de Araxá adere ao Encceja

Secretaria de Educação de Araxá adere ao Encceja

A Secretaria Municipal de Educação de Araxá aderiu ao Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja). O principal objetivo do Exame é avaliar as habilidades e competências básicas de jovens e adultos que não tiveram oportunidade de acesso à escolaridade regular na idade apropriada. Dessa forma, o participante se submete a uma prova e, alcançando a média mínima exigida, obtém a certificação de conclusão daquela etapa educacional.

O exame também se propõe a oferecer às secretarias de Educação uma avaliação que lhes permita aferir os conhecimentos e habilidades dos participantes no nível de conclusão do Ensino Fundamental e do Ensino Médio.

Espera-se ainda, por meio do Encceja, construir um indicador qualitativo que possa ser incorporado à avaliação de políticas públicas da Educação de Jovens e Adultos.

A adesão da cidade foi opcional e foi feita junto ao MEC/Inep/Diretoria de Avaliação e Educação Básica. Esta adesão foi efetivada formalmente, pela manifestação de interesse e posterior assinatura de Termo de Compromisso de Cooperação Técnica/Convênio, enviado ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep).

As provas do Encceja/2008 serão realizadas nos dias 13 e 14 de dezembro.

Confira a programação

Dia 13/12 – Ensino Fundamental

– Das 14h às 16h – Prova IV – Ciências Naturais
– Das 16h15 às 18h15 – Prova III – História e Geografia

Dia 14/12 – Ensino Médio

– Das 14h às 16h – Prova IV – Ciências Naturais e suas Tecnologias
– Das 16h15 às 18h15 – Prova III – Ciências Humanas e suas Tecnologias

Notícias relacionadas